Ney Franco é um dos sondados pelo Corinthians
O Corinthians espera anunciar até a noite desta quarta-feira o nome do novo treinador. E além de Nelsinho Baptista e Mário Sérgio, que estão sem clubes, o vice-presidente de futebol, Antoine Gebran, contou que deve sondar outros dois nomes: Ney Franco, do Atlético-PR, e Mano Menezes, do Grêmio.
– Até as 22 horas desta segunda-feira o Corinthians já terá um técnico que vai ser apresentado nesta terça-feira. Não adianta chutar nomes porque até este momento não fechei com ninguém. Tem o Nelsinho e o Mário Sérgio, mas estou fazendo contatos. Gosto também do Ney Franco e do Mano Menezes e vou procurá-los – diz Gebran.
Em encontro nesta segunda-feira, ficou decidido que Zé Augusto vai voltar a dirigir as categorias de base do Timão.
– O Zé é funcionário do clube e está à disposição para o trabalho na base – avalia Gebran.
Mas o torcedor corintiano não pode se animar muito com nomes como o de Ney Franco ou de Mano Menezes. Eles estão empregados e dificilmente aceitariam deixar seus clubes para assumir a bomba-relógio em que se transformou o Timão, que está na zona de rebaixamento. Nelsinho Baptista é mais fácil de aceitar, já que foi demitido da Ponte Preta. E aceita um contrato mais curto, ao contrário de Mário Sérgio, que queria dois anos de acordo.
Mano Menezes era o sonho de Antoine Gebran para 2008. O contrato do técnico com o Grêmio acaba na próxima temporada e seria mais fácil negociar. A intenção era deixar Zé Augusto até dezembro, para depois acertar com um técnico com calma em janeiro. Mas a situação delicada faz com que uma solução tenha que surgir agora, já que o time vai mal no Brasileiro e perdeu para o maior rival, o Palmeiras, no domingo passado.