24 set 2007 - 17h16

Ney Franco é um dos sondados pelo Corinthians

O Corinthians espera anunciar até a noite desta quarta-feira o nome do novo treinador. E além de Nelsinho Baptista e Mário Sérgio, que estão sem clubes, o vice-presidente de futebol, Antoine Gebran, contou que deve sondar outros dois nomes: Ney Franco, do Atlético-PR, e Mano Menezes, do Grêmio.

– Até as 22 horas desta segunda-feira o Corinthians já terá um técnico que vai ser apresentado nesta terça-feira. Não adianta chutar nomes porque até este momento não fechei com ninguém. Tem o Nelsinho e o Mário Sérgio, mas estou fazendo contatos. Gosto também do Ney Franco e do Mano Menezes e vou procurá-los – diz Gebran.

Em encontro nesta segunda-feira, ficou decidido que Zé Augusto vai voltar a dirigir as categorias de base do Timão.

– O Zé é funcionário do clube e está à disposição para o trabalho na base – avalia Gebran.

Mas o torcedor corintiano não pode se animar muito com nomes como o de Ney Franco ou de Mano Menezes. Eles estão empregados e dificilmente aceitariam deixar seus clubes para assumir a bomba-relógio em que se transformou o Timão, que está na zona de rebaixamento. Nelsinho Baptista é mais fácil de aceitar, já que foi demitido da Ponte Preta. E aceita um contrato mais curto, ao contrário de Mário Sérgio, que queria dois anos de acordo.

Mano Menezes era o sonho de Antoine Gebran para 2008. O contrato do técnico com o Grêmio acaba na próxima temporada e seria mais fácil negociar. A intenção era deixar Zé Augusto até dezembro, para depois acertar com um técnico com calma em janeiro. Mas a situação delicada faz com que uma solução tenha que surgir agora, já que o time vai mal no Brasileiro e perdeu para o maior rival, o Palmeiras, no domingo passado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…