27 set 2007 - 21h47

Goleiro titular desfalca o Náutico

O goleiro Eduardo vai desfalcar o Náutico por, pelo menos, 20 dias por causa de uma artroscopia no joelho esquerdo. O antigo camisa um sofreu uma pancada no local na vitória sobre o Goiás, há duas rodadas e na quarta-feira (26), sequer subiu para o campo de jogo. Foi feita uma ressonância magnética e detectada uma cartilagem patelar, passível de cirurgia.

No início da noite desta quinta (27), o atleta reuniu-se com o vice-presidente médico timbu, Alexandre Arrais e a intervenção ficou marcada para esta sexta, ao meio-dia. Com a ausência de Eduardo. Fabiano assume a meta alvirrubra.

Ele retorna ao time justamente diante da equipe que enfrentou pela última vez. No jogo contra o Atlético Paranaense no primeiro turno, ele sofreu um corte no supercílio aos oito minutos de jogo e foi substituído por Rodolpho. "Nada na vida acontece por acaso. Estava treinando forte aguardando uma oportunidade e espero agarrá-la com unhas e dentes", disse.

O novo titular reconheceu que essa não era a maneira que gostaria de voltar à equipe, mas são coisas do futebol e o atleta tem que encarar da melhor maneira possível. Sobre as comparações entre o Náutico do último jogo em que ele esteve como titular e o time atual, Fabiano explicou que muita coisa mudou. E para melhor. "Muitos jogadores chegaram e a postura da equipe é bem diferente. Mas isso não quer dizer que estamos com tudo ganho. É preciso manter os pés no chão, pois só tiramos a cabeça da zona de rebaixamento", pontuou.

Treino

O técnico Roberto Fernandes deixou apenas uma dúvida no ar quanto ao time que deve enfrentar o Furacão. O zagueiro Onildo iniciou o treino no lugar de Toninho – suspenso pelo cartão vermelho tomado contra o Sport. Na segunda parte do trabalho, quem jogou foi Vágner. Já o posto do também suspenso Elicarlos está definido. Radamés dividirá com Daniel Paulista a responsabilidade de proteção da zaga.

Fonte: Jornal do Commercio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…