27 set 2007 - 21h47

Goleiro titular desfalca o Náutico

O goleiro Eduardo vai desfalcar o Náutico por, pelo menos, 20 dias por causa de uma artroscopia no joelho esquerdo. O antigo camisa um sofreu uma pancada no local na vitória sobre o Goiás, há duas rodadas e na quarta-feira (26), sequer subiu para o campo de jogo. Foi feita uma ressonância magnética e detectada uma cartilagem patelar, passível de cirurgia.

No início da noite desta quinta (27), o atleta reuniu-se com o vice-presidente médico timbu, Alexandre Arrais e a intervenção ficou marcada para esta sexta, ao meio-dia. Com a ausência de Eduardo. Fabiano assume a meta alvirrubra.

Ele retorna ao time justamente diante da equipe que enfrentou pela última vez. No jogo contra o Atlético Paranaense no primeiro turno, ele sofreu um corte no supercílio aos oito minutos de jogo e foi substituído por Rodolpho. "Nada na vida acontece por acaso. Estava treinando forte aguardando uma oportunidade e espero agarrá-la com unhas e dentes", disse.

O novo titular reconheceu que essa não era a maneira que gostaria de voltar à equipe, mas são coisas do futebol e o atleta tem que encarar da melhor maneira possível. Sobre as comparações entre o Náutico do último jogo em que ele esteve como titular e o time atual, Fabiano explicou que muita coisa mudou. E para melhor. "Muitos jogadores chegaram e a postura da equipe é bem diferente. Mas isso não quer dizer que estamos com tudo ganho. É preciso manter os pés no chão, pois só tiramos a cabeça da zona de rebaixamento", pontuou.

Treino

O técnico Roberto Fernandes deixou apenas uma dúvida no ar quanto ao time que deve enfrentar o Furacão. O zagueiro Onildo iniciou o treino no lugar de Toninho – suspenso pelo cartão vermelho tomado contra o Sport. Na segunda parte do trabalho, quem jogou foi Vágner. Já o posto do também suspenso Elicarlos está definido. Radamés dividirá com Daniel Paulista a responsabilidade de proteção da zaga.

Fonte: Jornal do Commercio.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…