O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 set 2007 - 11h16

Homens da prancheta

Agora que as coisas estão começando a se encaixar, bem que poderíamos fazer algumas reflexões. Certo está, que o Clube Atlético Paranaense não pode ficar sem a força da torcida atleticana. Os nossos jogadores sem essa maravilhosa torcida, são como corpos sem alma. Certo está, também, que os valores dos ingressos praticados na Arena estavam além da suportabilidade econômica de grande parte do povo brasileiro. Pouquíssimos dentre nós, têm capacidade de encarar esses valores. Alguns homens da prancheta poderiam dizer que são valores baixos, se comparados com a qualidade que a Kyocera Arena oferece, aliada à necessidade de se demonstrar, na prática, o amor que o torcedor diz sentir Atlético. Eu teria de concordar com isso. Ocorre que mesmo com todo o amor sentido pelo clube do coração, há prioridades tão essenciais à sobrevivência do indivíduo, quanto às exigências que esse amor platônico reclama. Fica o torcedor diante de uma encruzilhada. Se atende ao coração, a realidade lhe arrefece o ânimo e broxa o espírito, que ainda depende do estômago. O preço do ingresso também não pode ser sucateado como fazem os coxinhas e os da final da Rebouças fazem. Então, queridos homens da prancheta: Encontrem uma via alternativa para os preços exigidos para se ingressar no quadro de associados. Encontrem um valor que possa satisfazer a todos. E olha que não é tão difícil de se conseguir isso. Com a adesão maciça de novos sócios, que pagariam valores mais acessíveis, valores intermediários, ter-se-ia uma renda fixa e anual, que poderia fazer frente às necessidades do departamento de futebol. Quem tem uma torcida como essa do Atlético Paranaense, encontrará ótimos patrocinadores, na hora e instante que quiser. Além do mais, teríamos uma renda considerável por todo o ano, inclusive no período da entressafra. Mesmo no período cadavérico do campeonato paranaense teríamos boas arrecadações. Quem não gostaria de contar com uma torcida tão espetacular como a nossa? Por falar em torcida, os coxinhas não se emendam mesmo. Aguardamos com grande expectativa e renovadas esperança, a nova promoção do Departamento de Marketing do time do Itupava. E quanto ao nosso time, se continuarmos desfrutando dessa harmonia entre diretoria, time e torcida, ainda beliscaremos uma vaga para Libertadores. Por que não aspiraríamos isso? Ah! Como a vida é bela!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…