28 set 2007 - 14h36

Luxemburgo quer pressão igual à atleticana

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, fez um apelo público à torcida do seu time. Ele quer que os santistas se comportem do mesmo modo que as torcidas de Vasco, São Paulo, Atlético e Grêmio, enumeradas pelo treinador como as que fazem grande pressão sobre os adversários.

"Eu estava assistindo ao jogo do Vasco contra o Lanús e a torcida deles gritava ‘Vascão, caldeirão’. Isso mexe com o brio dos jogadores. O São Paulo fez isso no Morumbi contra o Boca. O Atlético Paranaense e o Grêmio também fazem aquela pressão", comentou o técnico.

Não é a primeira vez que Luxemburgo cita a torcida do Atlético como sinônimo de apoio ao time. No início do ano, ele recomendou que os santistas agissem como os atleticanos e são-paulinos. “Não sei o que o torcedor do Santos está esperando. Tem que encher a Vila Belmiro, como faz a torcida do São Paulo, a do Atlético Paranaense. Senão vou pedir para o presidente Marcelo Teixeira pedir para mudar os jogos para São Paulo", disse.

Em 2005, em entrevista à Revista Playboy, ele citou as torcidas do Corinthians, Santos, Atlético Paranaense e Flamengo como as melhores do país.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…