29 set 2007 - 18h37

Arena indoor acabou excluída do projeto

As primeiras imagens do estudo elaborado pela empresa Vigliecca & Associados para o Atlético previam a construção de um ginásio poliesportivo ao lado da Arena da Baixada. O ginásio já estava sendo chamado informalmente de "Areninha". Contudo, a eliminação se deu em virtude da necessidade de ampliar a capacidade do estádio de futebol e de proporcionar mais espaço para estacionamento de veículos, de acordo com as exigências da Fifa.

"Queremos concluir a Arena e fazer outra Arena, fechada, indoor, para pequenos espetáculos, com capacidade entre 6 a 8 mil lugares. Isso está sendo estudado, já há projetos e empresas contratadas para isso. Desta vez, o Atlético não fará as obras com dinheiro da venda de atletas", comentou Mario Celso Petraglia em uma entrevista concedida à Rádio Transamérica há mais de um ano.

A evolução do projeto acabou produzindo algumas alterações. A exclusão da Areninha foi a mais relevante.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…