29 set 2007 - 15h03

Atlético ainda não tem previsão para o início das obras

Apesar de anunciar neste sábado todo o projeto e a maquete prevendo a conclusão da Arena da Baixada, o Atlético ainda não sabe quando começarão as obras para a finalização do estádio. De acordo com o presidente do Conselho Gestor do clube, João Augusto Fleury da Rocha, o Atlético irá primeiro esperar a oficialização da Copa de 2014 no Brasil, para depois divulgar o cronograma para as obras. A previsão da diretoria é de que as obras de conclusão do estádio durem 18 meses após o início dos trabalhos.

"O tempo da obra dependerá da escolha ou não de Curitiba como sub-sede. Se for escolhido temos condições de fazer o projeto dentro do previsto. Mas se não for, teremos mais tempo para isso", afirmou Fleury em entrevista ao site Terra Esportes.

Além da realização da Copa em terras brasileiras, o Atlético também aguarda a confirmação de Curitiba como uma das sub-sedes do Mundial – o que deve acontecer apenas no ano que vem. Após isso, a diretoria atleticana pretende negociar os recursos para a conclusão das obras. São duas as possibilidades: ou conseguir financiamento com o governo, nos mesmos moldes que outras cidades irão conseguir para construir ou reformar estádios para a Copa; ou então conseguir um investidor exclusivo. Segundo Fleury, os contatos com esses investidores já estão em fase adiantada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…