29 set 2007 - 15h03

Atlético ainda não tem previsão para o início das obras

Apesar de anunciar neste sábado todo o projeto e a maquete prevendo a conclusão da Arena da Baixada, o Atlético ainda não sabe quando começarão as obras para a finalização do estádio. De acordo com o presidente do Conselho Gestor do clube, João Augusto Fleury da Rocha, o Atlético irá primeiro esperar a oficialização da Copa de 2014 no Brasil, para depois divulgar o cronograma para as obras. A previsão da diretoria é de que as obras de conclusão do estádio durem 18 meses após o início dos trabalhos.

"O tempo da obra dependerá da escolha ou não de Curitiba como sub-sede. Se for escolhido temos condições de fazer o projeto dentro do previsto. Mas se não for, teremos mais tempo para isso", afirmou Fleury em entrevista ao site Terra Esportes.

Além da realização da Copa em terras brasileiras, o Atlético também aguarda a confirmação de Curitiba como uma das sub-sedes do Mundial – o que deve acontecer apenas no ano que vem. Após isso, a diretoria atleticana pretende negociar os recursos para a conclusão das obras. São duas as possibilidades: ou conseguir financiamento com o governo, nos mesmos moldes que outras cidades irão conseguir para construir ou reformar estádios para a Copa; ou então conseguir um investidor exclusivo. Segundo Fleury, os contatos com esses investidores já estão em fase adiantada.



Últimas Notícias

Opinião

PlaneJUMENTO

Antes de tudo, dar os devidos créditos ao @fabiangarrett93 que cunhou tal termo no Twitter sendo de uma felicidade incrível pois ilustra perfeitamente aquilo que…