29 set 2007 - 12h06

Estacionamento terá vaga para 1.908 veículos

Uma das maiores deficiências da atual Kyocera Arena merecerá especial atenção da diretoria na segunda fase de obras do complexo: o estacionamento para veículos. O projeto apresentado pelo Atlético prevê a construção de um estacionamento com capacidade para 1.908 veículos. Atualmente, a Arena dispõe de um estacionamento interno que pode receber quinhentos veículos. Em dias de jogos mais concorridos, o espaço fica lotado e somente os proprietários de camarotes e diretores têm vaga assegurada. A solução para os torcedores é deixar os carros nas ruas ou em estabelecimentos de terceiros nas cercanias da Baixada.

A construção da nova área de estacionamento representará uma apliação de 400% das vagas disponíveis atualmente. Este novo estacionamento será na área do terreno anexo à Arena, onde atualmente o clube já instalou um espaço provisório para veículos.

Mesmo assim, o número de vagas será insuficiente para atender às exigências da FIFA para a Copa do Mundo. Assim, caso Curitiba seja confirmada como sede do Mundial de 2014, haverá a disponibilização de vagas mais 4.200 veículos em outros estacionamentos próximos à Arena. Em dias de jogos da Copa, os torcedores que optassem por estacionar o carro em outro local teriam transporte gratuito para o estádio.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…