O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 set 2007 - 20h50

Lambança nos Aflitos

O Grêmio tem na sua história a famosa Batalha dos Aflitos. Nós hoje carreamos para nossa história a “Lambança nos Aflitos”. Perder seria normal, dada a irregularidade de nosso time. Até tinha esperanças de fazer uma graça lá nos Aflitos. Só esperanças, que restaram renovadas após as duas últimas vitórias, nada além disto. Mas quando vimos a escalação do time, com nosso treinador mexendo no único lugar que não precisava!! Hummm…a morte era anunciada.

O jogador Rhodolfo sem dúvida alguma, é a nossa única revelação nos últimos anos. Entrou pra não sair mais. Porém, pelas circunstâncias o Rogério Correia foi recuperado e contra o Paraná a nossa defesa acertou o passo. Mais eis que vem o Ney Franco e me tira o Rhodolfo do time pra colocar o bisonho “capitão”(sic) Danilo. Deu no que deu. Voltamos a tomar aqueles golzinhos bestas de sempre. O Danilo deve ser muito bonito, porque não joga nada, não marca ninguém, não tem raça, só cerca e além de ser o capitão colocou nosso melhor zagueiro no banco. Chega de Danilo e chega de Jancarlos também.

Fomos humilhados pelo Náutico. Por quem? Pelo Náutico. É brincadeira gente. Não foi obra do acaso. Nosso time não é lá essas coisas. Mas tomar de 5 x 0 sem esboçar qualquer reação, é demais para nós atleticanos. É demais. Se perdêssemos para o São Paulo por 5 x 0, eu calaria a boca. Mas para o Náutico??? É muita humilhação no alto dos meus 48 anos.

O Ney Franco não podia ter tirado o Rhodolfo do time pra colocar o Danilo. Mas no jogo ele ficou perdido. Pra melhorar nossa produção ele colocou o Michel e o Roberto, tirando o Rogério Correia e o Piauí. Isto é brincadeira mesmo. É óbvio que ele devia ter tirado o Danilo e colocado um atacante e tirado o Ramón e colocado o Evandro. Não quero ser treinador, mas acho que era a lógica. Chutamos uma única bola no gol e tomamos 5. Alguma coisa tá errada. Acorda Ney Franco.

Quarta feira, temos que ganhar do Botafogo, no abafa, na marra. Mas se o Ney Franco me insistir com Danilo no lugar de Rhodolfo e o Jancarlos, Michel, Alan Bahia e Ramón jogarem com aquela vontade que demonstraram contra o Náutico, aí a torcida vai ter que conversar com estes caras.

Aliás por oportuno: aviso ao Ney Franco: não teime mais com Danilo, Michel, Jancarlos, por favor!

CAMISA PRETA

Lembram quando lançaram aquela camisa dourada?? Pois é, não ganhávamos de ninguém. Nunca ganhamos de ninguém. Agora lançaram esta ridícula camisa preta que deverá ter o mesmo destino da dourada. Será que não temos um designer, um estilista?

Este uniforme preto além de visualmente ser ridículo, não dá sorte mesmo. Se precisamos de um uniforme número dois, que seja a camisa branca.

O sinal de alerta continua ligado. Acorda Ney Franco, acorda time…



Últimas Notícias

Vitor Roque voltará a vestir a amarelinha [foto: perfil oficial do jogador no Twitter]

Seleção

Piás do Caju na Seleção Sub-20

O técnico Ramon Menezes, da Seleção Brasileira Sub-20, anunciou nesta quinta (8) a lista dos 22 convocados para a disputa do torneio Conmebol Sul-Americano, que…

Brasileiro

Libertadores, estamos chegando!

Na Arena da Baixada, o Athletico enfrentou o Botafogo pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Dependendo somente das suas forças para garantir presença…