29 set 2007 - 15h16

Projeto prevê a retirada do fosso

A conclusão da Arena trará novidades ao torcedor atleticano. Entre as mudanças que foram apresentadas no projeto do clube está a extinção do fosso, que separa o gramado do estádio das cadeiras destinadas à torcida. A ausência no tradicional fosso é bastante comum nos estádios europeus, em especial na Inglaterra. A Fifa orienta que as praças esportivas que recebem jogos de Copa do Mundo não tenham fosso, para privilegiar a visão e a proximidade com o gramado do público presente.

O anúncio da retirada do fosso na Baixada não chega a ser uma surpresa para a torcida atleticana. Desde março de 2005, o clube estuda a possibilidade de extinção do fosso. Naquela época, o Atlético aguardava a aprovação de entidades e estudos sobre a viabilidade técnica de tal mudança. Além disso, o clube também estudava duas alternativas após a retirada do fosso: se haveria uma separação entre a torcida e o campo através de placas de acrílico (semelhantes às utilizadas no estádio La Bambonera, do Boca Juniors) ou se implantava um degrau mais alto para afastar a torcida do campo.

No antigo Estádio Joaquim Américo não havia fosso separando a torcida do campo de jogo. Naquela época, para separar o torcedor do gramado, o clube utilizava grandes alambrados que serviam de divisória entre as duas áreas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…