29 set 2007 - 12h05

Vigliecca teve o projeto escolhido

O escritório de arquitetura Vigliecca & Associados, de São Paulo, foi o contratado pelo Atlético para realizar o projeto da segunda etapa da Kyocera Arena. Os estudos para a construção da nova fase do estádio começaram há mais de um ano. O primeiro passo da diretoria foi consultar diversos especialistas para identificar o melhor projeto. O da Vigliecca foi o escolhido.

O estudo elaborado pelo escritório paulista é conhecido pela torcida desde outubro de 2006, quando a Furacao.com o divulgou em primeira mão (clique aqui para conferir a reportagem). As imagens "vazaram" pela Internet. Estavam disponíveis no site da Vigliecca e foram divulgadas inicialmente no orkut. Logo em seguida, a reportagem da Furacao.com conversou com o engenheiro Paulo Serra, da Vigliecca, e mostrou detalhes do fabuloso estudo para a Kyocera Arena. Durante os últimos meses, as quatro imagens disponíveis ocuparam os sonhos da nação rubro-negra. Na ocasião, o diretor de marketing do Atlético tentou despistar. "Este projeto é apenas mais um boato que soltam na Internet", afirmou Mauro Holzmann à época.

Experiência

O sócio principal do escritório é o arquiteto Héctor Vigliecca Gani. Uruguaio formado pela Universidade da República, em Montevidéu, e pós-graduado na Universita degli Studi, em Roma, Vigliecca mora no Brasil há mais de trinta anos. Neste período, fundou a Vigliecca & Associados e realizou diversos projetos de arquitetura e urbanismo em todo o mundo. Ele divide a direção do escritório com arquiteta brasileira Luciene Quel. Compõem o escritório ainda os arquitetos Carlos Arcos (responsável direto pelo projeto da Arena), Ruben Otero e Ronald Fiedler e os engenheiros Paulo Serra, Neli Shimizu, Thaísa Froes, Rodrigo Munhoz, Manuela Cabral, Úrsula Troncoso e Luci Maie.

Vigliecca & Associados recebeu diversos prêmios em concursos de arquitetura e produziu projetos para os mais diversos países. Dentr os projetos elaborados pelo escritório exibidos no site destacam-se os seguintes: Grande Museu do Egito, Biblioteca do México "José Vasconcelos", Biblioteca Nacional da República Tcheca, Biblioteca de Guadalajara, Reurbanização da Rua Oscar Freire (São Paulo), Modernização do Complexo Esportivo do Ibirapuera, Sede da Petrobrás em Vitória, Campus da Justiça de Madrid e Praça dos Mártires em Beirute.



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…