30 set 2007 - 12h28

Atlético também prepara CT para a Copa 2014

Não é só a Arena da Baixada que está tendo um projeto específico visando a Copa de 2014. O Atlético inaugurou nesse sábado as novas instalações do Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi, que também tem vistas para o Mundial, abrigando as principais seleções do mundo em sua estrutura. E para isso, o clube investiu alto, colocando o que há de melhor na tecnologia desde a recepção aos atletas, área médica e campos de treinamentos, tornando o centro de treinamentos atleticano o melhor do Brasil.

Para estruturar o CT, o Atlético tomou como referência os principais clubes europeus. Entre os destaques estão os centros de medicina, de fisiologia e de fisioterapia, inspirados nas instalações das equipes européias, principalmente na equipe italiana do AC Milan. Foram destacadas também as instalações de hospedagem do CT, que contam com dois hotéis, um com 40 quartos duplos e duas suítes, reformado recentemente, além do novo hotel, com capacidade para hospedar até 100 pessoas.

A cozinha do CT também traz novidades, com equipamentos alemães para redução do colesterol e gordura dos alimentos, além da contratação de um chef internacional.

Treinamento dos atletas

Em relação ao setor específico de treinamento dos atletas, o CT apresenta uma estrutura que conta com oito campos oficiais, sendo um deles equipado a cada 5 metros com câmeras de vídeo para que os treinamentos sejam avaliados. O CT conta também com um campo específico para treinamento de goleiros.

De acordo com o presidente do Conselho Gestor do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha, o CT do Caju foi projetado para ser auto-sustentável. "O centro de excelência será usado para abrigar equipes internacionais e seleções. Ele foi projetado para sobreviver por ele mesmo", citou Fleury. E a estrutura do CT do Caju também serve como diferencial curitibano para uma das sub-sedes da Copa 2014. "Temos que esperar ainda que seja confirmada a Copa aqui e a classificação das seleções, mas haverá uma disputa grande dos países para utilizarem nossas instalações que hoje são as melhores do Brasil", afirmou Fleury.

Fonte: Terra Esportes

Assuntos:


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…