30 set 2007 - 14h13

Baixada da Água Verde: um estádio com muita história

Este sábado foi um dia histórico para o Clube Atlético Paranaense. Com a apresentação do projeto de conclusão da Arena, o clube lançou um marco para a sua história e para o futebol nacional. Projetada para ser o mais moderno estádio de futebol do Brasil, a Arena vem se notabilizando, nos últimos oito anos, pela excelente infra-estrutura, comodidade e segurança. O projeto, dentro do padrão da Fifa para jogos internacionais, irá representar o estado do Paraná na disputa por uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014.

Neste momento marcante do anúncio do projeto de conclusão da Arena da Baixada, a Furacao.com convida os internautas a viajarem no tempo e a conhecer um pouco mais da história da casa do Atlético, o primeiro estádio de futebol do estado do Paraná e seguramente o mais moderno estádio de futebol do Brasil. Depois da conclusão, com o projeto apresentado, o estádio certamente estará entre os mais modernos e confortáveis do futebol mundial.

Para saber mais sobre a história do estádio Joaquim Américo Guimarães, acesse o Hot Site dos 80 Anos do Atlético, produzido pela Furacao.com:

Baixada
Primeiros Jogos
Fatos Históricos
Quem foi Joaquim Américo
Construções e Reformas
Arena



Últimas Notícias

Opinião|Sul-Americana

Libera a torcida!

Uma noite histórica em um jogo com um cardápio recheado de garra, luta, determinação, superação, entrega, guerra, -TIME DE GUERRA – sim não faltam adjetivos…