30 set 2007 - 14h13

Baixada da Água Verde: um estádio com muita história

Este sábado foi um dia histórico para o Clube Atlético Paranaense. Com a apresentação do projeto de conclusão da Arena, o clube lançou um marco para a sua história e para o futebol nacional. Projetada para ser o mais moderno estádio de futebol do Brasil, a Arena vem se notabilizando, nos últimos oito anos, pela excelente infra-estrutura, comodidade e segurança. O projeto, dentro do padrão da Fifa para jogos internacionais, irá representar o estado do Paraná na disputa por uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014.

Neste momento marcante do anúncio do projeto de conclusão da Arena da Baixada, a Furacao.com convida os internautas a viajarem no tempo e a conhecer um pouco mais da história da casa do Atlético, o primeiro estádio de futebol do estado do Paraná e seguramente o mais moderno estádio de futebol do Brasil. Depois da conclusão, com o projeto apresentado, o estádio certamente estará entre os mais modernos e confortáveis do futebol mundial.

Para saber mais sobre a história do estádio Joaquim Américo Guimarães, acesse o Hot Site dos 80 Anos do Atlético, produzido pela Furacao.com:

Baixada
Primeiros Jogos
Fatos Históricos
Quem foi Joaquim Américo
Construções e Reformas
Arena



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…