30 set 2007 - 22h41

Rodada ruim aumenta peso do próximo jogo

Os resultados da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2007 foram ruins para o Atlético. Com isso, a próxima partida da equipe, contra o Botafogo, reveste-se de importância ainda maior. O Furacão precisa de uma vitória para voltar a ocupar uma posição mais confortável e escapar da briga contra o rebaixamento.

No sábado, o Atlético foi goleado pelo Náutico e dois times que ocupavam posições intermediárias venceram adversários classificados na zona de rebaixamento (o Sport fez 2 a 1 no Corinthians e o Flamengo venceu o Galo por 1 a 0).

No domingo, três resultados foram especialmente ruins para o Rubro-Negro: as vitórias do Paraná (3 a 1 sobre o Fluminense), Figueirense (2 a 1 sobre o Cruzeiro) e Goiás (3 a 0 sobre o Botafogo). O Atlético, que começou a rodada na 11ª colocação, saiu dela na 15ª. O time tem apenas dois pontos de vantagem sobre as equipes que ocupam os últimos postos na zona de rebaixamento (Corinthians e Atlético Mineiro).

Se já era importante, o jogo contra o Botafogo passa a ser agora fundamental. Se todos os resultados forem favoráveis ao Atlético, o time pode terminar a próxima rodada em 10° lugar no Brasileirão, com 38 pontos. Para isso, precisa vencer o Botafogo e torcer por tropeços do Goiás, Flamengo e Náutico, além de um empate no jogo entre Figueirense e Internacional.

Clique aqui para conferir a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…