3 out 2007 - 14h37

Alex Mineiro deve voltar a jogar em novembro

O atacante Alex Mineiro já está realizando treinamentos físicos no CT do Caju há algumas semanas. O jogador sofreu uma séria lesão na partida contra o Grêmio, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e foi submetido a uma cirurgia na face. Desde então, vem se recuperando. A princípio, estimou-se que ele não teria mais condições de disputar uma partida oficial nesta temporada. Contudo, a recuperação de Alex foi surpreendente e já há chances de ele retornar para os últimos jogos do Brasileirão.

"Estou fazendo tudo que foi pedido e devo voltar a jogar dia 31 de outubro. Quero retornar logo e poder ajudar o Atlético. Minha recuperação está sendo mais rápida do que o esperado", afirmou o jogador em entrevista ao site Terra Esportes, nesta quarta-feira. No dia 31 de outubro, o Atlético enfrentará justamente o Grêmio.

Contudo, a previsão dos médicos atleticanos não é tão otimista. "O Alex está treinando com bola. Os coletivos com o restante do grupo ainda não estão liberados, para evitar um possível choque e agravar a lesão. No início de novembro, ele estará de volta aos gramados", disse Paulo Brofman, chefe do departamento médico do Atlético em entrevista à Tribuna do Paraná.

Apelo

Nesta quarta-feira, o site oficial do Atlético veiculou uma carta assinada por Alex Mineiro em que o atacante pede o apoio da torcida ao time nos próximos jogos. "Continuem indo à Arena, apoiando, incentivando em cada jogo nos 90 minutos. Tenham a certeza da raça e da qualidade desse grupo. Mais jogadores vieram, mais forte ficamos. Provamos nos últimos 3 jogos em casa que somos praticamente imbatíveis se jogamos juntos, num só tom, time e torcida", diz a carta.



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…