O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 out 2007 - 11h20

Reaja, Furacão

Quando seremos realmente um clube ou empresa de futebol (ou como preferem chamar, um clube-empresa)? Há anos ouvimos o proprietário da empresa CAParanaense falar sobre o “tal” projeto, e, muitas vezes nos seus acessos de fúria, grita com a imprensa, dizendo que ainda não entenderam nada. Confesso que faço parte do grupo que não entendeu. Ouço falar no tal projeto, porém não sei qual é. Imaginei um dia que o projeto seria fazer do Atlético um grande time, para disputar todos os campeonatos e torneios para ganhar. Lógico, impossível ganhar sempre, porém acreditei que o objetivo seria sempre de tentar ser campeão. No entanto, nos últimos anos, temos nos arrastado nos campeonatos, e ao invés de disputar títulos, o que se espera de um grande, temos lutado para não cair, e muitas vezes ficando atrás do outro time de Curitiba, que é um time inexpressivo, e com uma pequena torcida, e que não faz parte do Clube dos Treze, ou seja, time pequeno e pobre. Então, qual é o projeto? Qual é o objetivo? Ano que vem lutaremos novamente para não cair? Senão cairmos este ano é óbvio. Amanhã estaremos novamente lá, gritando, sofrendo, suando, pulando, e espero que comemorando, uma vitória que somente nos dará um alívio, aumentando nossa esperança de permanecermos na elite. Não é possível que nossa administração esteja tratando o clube como empresa, e no entanto temos uma mão-de-obra desqualificada, salvando-se alguns poucos (Netinho, Ferreira, Valência, e mais uns dois ou três), já que a maioria é de uma pobreza técnica assustadora, como por exemplo, Jancarlos, Danilo, Michel, Mariola, Nei, Edno, e vários outros. Então amanhã estaremos lá, e para alegria geral não estará maltratando a bola, o fraco Jancarlos. Porém, como time pequeno, não temos um reserva pro sujeito. Então, realmente peço que o proprietário me desculpe, pois talvez por ignorância, ainda não entendi nada. Se isto é uma empresa, não tenho dúvida, está muito mal administrada, e logo iremos para segundona, e mantidas essas técnicas administrativas, para sempre. Dá-lhe furacão, reaja enquanto é tempo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…