Vitória con acento colombiano
O Atlético venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo na Kyocera Arena muito graças à atuação individual de dois jogadores colombianos. O volante Edwin Valencia e o meia David Ferreira foram irrepreensíveis e colaboraram de modo decisivo para o Furacão conquistar os três pontos e saltar para o décimo lugar no Campeonato Brasileiro.
Mesmo jogando em uma posição defensiva, Valencia sobressaiu. Impecável na marcação, ele salvou o time em lances perigosos do Vasco e evitou que o adversário marcasse um gol quando a partida estava empatado por 0 a 0. Nas poucas vezes em que errou, Valencia teve disposição e competência para consertar e recuperar a bola.
A atuação do volante colombiano foi tão impressionante que, em certo momento da partida, ele teve seu nome gritado pela torcida – uma atitude normalmente destinada ao autor de um gol. Valencia foi eleito o melhor jogador em campo pelas equipes das rádios Transamérica e CBN. No Fórum Furacao.com, recebeu elogios rasgados dos torcedores. "Jóia rara", escreveu o torcedor FeMeister. "Esse é o cara! Não tem ninguém no elenco melhor que ele, embora o Ferreira seja um grande jogador também", completou o forunista Sun Tzu.
Ferreira
Mas Valencia não foi o único responsável pelo tempero colombiano na vitória do Atlético. David Ferreira, mais uma vez, teve atuação destacada e foi decisivo. Foi dele o gol atleticano, marcado aos 44 minutos do segundo tempo. E foi o próprio Ferreira quem iniciou a jogada na ponta-direita. Depois, completou de cabeça um cruzamento do lateral Michel. Ferreira também foi ovacionado pela torcida e recebeu elogios dos comentaristas esportivos.