9 out 2007 - 13h23

Atlético leva vantagem contra o Juventude

Computados jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e pela extinta Copa Sul-Minas, o Furacão leva a melhor sobre o Juventude. Até hoje, paranaenses e gaúchos se enfrentaram vinte vezes. O Atlético venceu dez partidas, enquanto o clube de Caxias do Sul ganhou sete jogos, além de três empates. O Furacão tem uma boa vantagem nos gols anotados: 35 marcados, contra 23 do Juventude. O confronto registra uma alta média de gols: 2,9 gols por partida.

O histórico é marcado por algumas goleadas, de ambos os lados. O clube gaúcho venceu o Atlético no Alfredo Jaconi por 4 a 0 em 2003, pelo segundo turno do Brasileiro. Porém, o Furacão registrou mais goleadas. Foram três: 4 a 0 em 2002, 4 a 1 em 2004 e 4 a 0 neste ano, em jogo válido pelo primeiro turno, todos os jogos realizados na Baixada. Na partida em 2004, três gols da goleada foram do artilheiro Washington, que já atuou pelo Caxias, maior rival do Juventude.

No Brasileirão do ano passado, o confronto entre as duas equipes terminou empatado. No primeiro turno, vitória atleticana por 1 a 0 na Arena da Baixada. Já na partida do returno, vitória do Juventude por 3 a 2.

O Atlético ocupa a 10º posição na classificação geral do Brasileirão 2007 e o Juventude está na zona de rebaixamento em 18º lugar. Apesar da distância nas posições a diferença de pontos entre as duas equipes é de 11 pontos e o Atlético busca ainda se livrar da degola e partir em busca de, pelo menos, uma vaga na Copa Sul-americana de 2008.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…