12 out 2007 - 23h35

Mais sete pontos livram Furacão do rebaixamento

Se o resultado não foi o esperado, também não se pode dizer que foi um mau placar. Foi assim que o técnico Ney Franco avaliou o empate por 0 a 0 contra o Juventude, nesta sexta-feira, no Alfredo Jaconi. O treinador acredita que esse um ponto trazido de Caixas é importantíssimo para a meta atleticana de escapar o quanto antes da proximidade da zona de rebaixamento – hoje, o Furacão está a cinco pontos das últimas colocações.

Segundo Ney Franco, o objetivo agora é somar pontos na Baixada, no próximo domingo, contra o América de Natal. “Nossa fala ainda, para nós, para diretoria, para a torcida, é fugir do rebaixamento. Não podemos esquecer, algumas rodadas atrás, a nossa situação era precária, todos estavam vivendo ansiedade enorme. Vínhamos com derrotas fora de casa e hoje conquistamos um ponto. No domingo, contra o América, podemos esquecer de vez essa coisa de rebaixamento", afirmou.

Projeção

Se a meta de Ney Franco é fugir do risco de rebaixamento, o Atlético já faz as contas. Hoje com 42 pontos na tabela, o time precisa de mais sete pontos para não sofrer qualquer risco de queda para a segunda divisão. Pela projeção dos matemáticos, com 49 pontos um time fica livre de qualquer risco de rebaixamento.

A tabela atleticana até o final da competição traz ainda quatro jogos na Kyocera Arena e outros três jogos fora de casa. Confira os últimos jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro 2007:

21/10 (dom) – 17h00 – Atlético x América
27/10 (sáb) – 18h10 – Cruzeiro x Atlético
31/10 (qua) – 20h30 – Atlético x Grêmio
04/11 (dom) – 16h00 – Corinthians x Atlético
11/11 (dom) – 16h00 – Atlético x Sport
25/11 (dom) – 16h00 – Flamengo x Atlético
02/12 (dom) – 16h00 – Atlético x São Paulo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…