12 out 2007 - 23h35

Mais sete pontos livram Furacão do rebaixamento

Se o resultado não foi o esperado, também não se pode dizer que foi um mau placar. Foi assim que o técnico Ney Franco avaliou o empate por 0 a 0 contra o Juventude, nesta sexta-feira, no Alfredo Jaconi. O treinador acredita que esse um ponto trazido de Caixas é importantíssimo para a meta atleticana de escapar o quanto antes da proximidade da zona de rebaixamento – hoje, o Furacão está a cinco pontos das últimas colocações.

Segundo Ney Franco, o objetivo agora é somar pontos na Baixada, no próximo domingo, contra o América de Natal. “Nossa fala ainda, para nós, para diretoria, para a torcida, é fugir do rebaixamento. Não podemos esquecer, algumas rodadas atrás, a nossa situação era precária, todos estavam vivendo ansiedade enorme. Vínhamos com derrotas fora de casa e hoje conquistamos um ponto. No domingo, contra o América, podemos esquecer de vez essa coisa de rebaixamento", afirmou.

Projeção

Se a meta de Ney Franco é fugir do risco de rebaixamento, o Atlético já faz as contas. Hoje com 42 pontos na tabela, o time precisa de mais sete pontos para não sofrer qualquer risco de queda para a segunda divisão. Pela projeção dos matemáticos, com 49 pontos um time fica livre de qualquer risco de rebaixamento.

A tabela atleticana até o final da competição traz ainda quatro jogos na Kyocera Arena e outros três jogos fora de casa. Confira os últimos jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro 2007:

21/10 (dom) – 17h00 – Atlético x América
27/10 (sáb) – 18h10 – Cruzeiro x Atlético
31/10 (qua) – 20h30 – Atlético x Grêmio
04/11 (dom) – 16h00 – Corinthians x Atlético
11/11 (dom) – 16h00 – Atlético x Sport
25/11 (dom) – 16h00 – Flamengo x Atlético
02/12 (dom) – 16h00 – Atlético x São Paulo



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…