13 out 2007 - 21h36

América é rebaixado para a Série B

A derrota por 1 a 0 para o Atlético Mineiro, neste sábado, em Natal, rebaixou matematicamente o América-RN para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time permaneceu com 16 pontos e não poderá mais alcançar o Goiás, primeiro fora da zona da degola, que tem 38.

O gol que sacramentou o descenso do América-RN aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo. O zagueiro Tony colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro pernambucano Emerson Luiz Sobral marcou a penalidade, que foi convertida por Gérson.

Os jogadores do América-RN reclamaram da arbitragem, principalmente do lance que originou o pênalti. Para o zagueiro Rogélio, Tony sofreu falta de Marinho.

– Acho que fomos prejudicados. Tomara que as câmeras mostrem. O jogador do Atlético-MG empurrou o Tony e o árbitro marcou pênalti – disse.

Outro motivo de reclamação foi a cera feita pelos mineiros após o gol. O apoiador Souza, capitão do time potiguar, reclamou e acabou expulso.

Após o fim da partida, o trio de arbitagem precisou da ajuda dos policiais para deixar o gramado. Torcedores xingaram e arramessaram objetos no campo.



Últimas Notícias