13 out 2007 - 15h03

Didi Duarte é o novo coordenador da formação

O ex-jogador Didi Duarte é o novo coordenador do departamento de formação de atletas do Clube Atlético Paranaense. A contratação do novo profissional foi informada neste sábado, através de nota publicada no site oficial do clube. "Meu objetivo é intensificar a transição de atletas do departamento de formação para o profissional, para eles sentirem mais facilidades quando estiverem lá. Hoje, a maior dificuldade são os atletas permanecerem no grupo principal. E na minha concepção é um problema emocional, porque estrutura, eles têm. Minha participação vai ser muito mais importante no campo. Por isso temos alguns auxiliares", afirmou Didi.

O cargo de coordenador do departamento de formação estava vago desde agosto, quando Tico deixou o posto para se tornar auxiliar técnico de Ney Franco na equipe profissional. O Rubro-Negro tem dificuldades para substituir Marco Biasotto, que pediu demissão em fevereiro por motivos pessoais. Edson Palomares foi contratado, mas durou poucos meses no cargo. O experiente Tico também ficou pouco tempo e acabou mudando de função no clube.

Carreira

Didi Duarte é gaúcho e foi jogador do Atlético, Portuguesa, Náutico, Sport, América de Natal e Alecrim. Pelo Furacão, disputou o Campeonato Brasileiro de 1974, ao lado de Sicupira, Alfredo, Liminha e outros. Depois de encerrar a carreira, fixou residência no Nordeste. Morou e trabalhou em Recife e em Natal, cidades onde havia morado na época de jogador.

Tornou-se técnico de futebol e passou por Náutico, Central de Caruaru, ABC, Alecrim e América de Natal, entre outros. No início deste ano, dirigiu o São Gonçalo, do Rio Grande do Norte. Desde março, estava no ABC, onde exercia a função de coordenador das categorias de base. Também ocupou o mesmo posto no Náutico. Recebeu o convite do Atlético no final de setembro e está trabalhando no CT do Caju há alguns dias.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…