13 out 2007 - 15h03

Didi Duarte é o novo coordenador da formação

O ex-jogador Didi Duarte é o novo coordenador do departamento de formação de atletas do Clube Atlético Paranaense. A contratação do novo profissional foi informada neste sábado, através de nota publicada no site oficial do clube. "Meu objetivo é intensificar a transição de atletas do departamento de formação para o profissional, para eles sentirem mais facilidades quando estiverem lá. Hoje, a maior dificuldade são os atletas permanecerem no grupo principal. E na minha concepção é um problema emocional, porque estrutura, eles têm. Minha participação vai ser muito mais importante no campo. Por isso temos alguns auxiliares", afirmou Didi.

O cargo de coordenador do departamento de formação estava vago desde agosto, quando Tico deixou o posto para se tornar auxiliar técnico de Ney Franco na equipe profissional. O Rubro-Negro tem dificuldades para substituir Marco Biasotto, que pediu demissão em fevereiro por motivos pessoais. Edson Palomares foi contratado, mas durou poucos meses no cargo. O experiente Tico também ficou pouco tempo e acabou mudando de função no clube.

Carreira

Didi Duarte é gaúcho e foi jogador do Atlético, Portuguesa, Náutico, Sport, América de Natal e Alecrim. Pelo Furacão, disputou o Campeonato Brasileiro de 1974, ao lado de Sicupira, Alfredo, Liminha e outros. Depois de encerrar a carreira, fixou residência no Nordeste. Morou e trabalhou em Recife e em Natal, cidades onde havia morado na época de jogador.

Tornou-se técnico de futebol e passou por Náutico, Central de Caruaru, ABC, Alecrim e América de Natal, entre outros. No início deste ano, dirigiu o São Gonçalo, do Rio Grande do Norte. Desde março, estava no ABC, onde exercia a função de coordenador das categorias de base. Também ocupou o mesmo posto no Náutico. Recebeu o convite do Atlético no final de setembro e está trabalhando no CT do Caju há alguns dias.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…