14 out 2007 - 10h13

Eliminatórias com sotaque atleticano

O coração da torcida atleticana ficará dividido neste domingo, às 19 horas, quando começa oficialmente as eliminatórias para a Copa de 2010 para as seleções da Colômbia e do Brasil. De um lado, a paixão pela seleção brasileira e toda a mística em torno da camisa canarinho. Do outro, o orgulho e a gratidão a David Ferreira, o meia atleticano que representa o Furacão no torneio que vale vaga para a Copa da África do Sul.

Ferreira é uma das principais armas do técnico Jorge Luis Pinto para surpreender o Brasil e estrear com vitória na disputa por uma vaga no mundial. Para isso, ele mesmo afirma que montou um time para atuar de forma equilibrada, compacta, regulada e valorizando a posse de bola.

O respeito pela seleção brasileira fez com que o treinador armasse duas linhas com quatro defensores na zaga e no meio-de-campo. Esquema esse em que aumenta ainda mais a responsabilidade de Ferreira, que será o responsável em armar as jogadas ofensivas para os atacantes Falcão e Rentería.

A missão de Ferreira (e da seleção colombiana) é bastante complicada. A Colômbia não participa de uma Copa do Mundo desde 1998, na França. Naquela oportunidade, o time de Valderrama, Asprilla e Rincón foi eliminado logo na primeira fase.

Após enfrentar o Brasil, neste domingo, às 19 horas, no estádio El Campín, em Bogotá, a Colômbia de Ferreira vai a La Paz, onde enfrenta na quarta-feira a seleção da Bolívia.

Para o jogo contra o Brasil, a Colômbia deverá jogar com: Agustín Julio; Camilo Zúñiga, Aquivaldo Mosquera, Walter Moreno e Estiven Vélez; Jaime Castrillón, David Ferreira, Josá Amaya e Carlos Sánchez; Radamel Falcao García e Wason Rentería.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…