14 out 2007 - 10h13

Eliminatórias com sotaque atleticano

O coração da torcida atleticana ficará dividido neste domingo, às 19 horas, quando começa oficialmente as eliminatórias para a Copa de 2010 para as seleções da Colômbia e do Brasil. De um lado, a paixão pela seleção brasileira e toda a mística em torno da camisa canarinho. Do outro, o orgulho e a gratidão a David Ferreira, o meia atleticano que representa o Furacão no torneio que vale vaga para a Copa da África do Sul.

Ferreira é uma das principais armas do técnico Jorge Luis Pinto para surpreender o Brasil e estrear com vitória na disputa por uma vaga no mundial. Para isso, ele mesmo afirma que montou um time para atuar de forma equilibrada, compacta, regulada e valorizando a posse de bola.

O respeito pela seleção brasileira fez com que o treinador armasse duas linhas com quatro defensores na zaga e no meio-de-campo. Esquema esse em que aumenta ainda mais a responsabilidade de Ferreira, que será o responsável em armar as jogadas ofensivas para os atacantes Falcão e Rentería.

A missão de Ferreira (e da seleção colombiana) é bastante complicada. A Colômbia não participa de uma Copa do Mundo desde 1998, na França. Naquela oportunidade, o time de Valderrama, Asprilla e Rincón foi eliminado logo na primeira fase.

Após enfrentar o Brasil, neste domingo, às 19 horas, no estádio El Campín, em Bogotá, a Colômbia de Ferreira vai a La Paz, onde enfrenta na quarta-feira a seleção da Bolívia.

Para o jogo contra o Brasil, a Colômbia deverá jogar com: Agustín Julio; Camilo Zúñiga, Aquivaldo Mosquera, Walter Moreno e Estiven Vélez; Jaime Castrillón, David Ferreira, Josá Amaya e Carlos Sánchez; Radamel Falcao García e Wason Rentería.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…