O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 out 2007 - 17h38

Inconcebível

Para mim, a contratação de uma pessoa que não tem formação acadêmica, para coordenar categorias de base, onde é lidado com crianças e jovens, que estão em fase de maturação, em fase de desenvolvimento cognitivo sensível (o que é primordial no futebol) é simplesmente uma ignorância da diretoria, imensurável. Formação de jogadores é para quem tem conhecimento total de crianças e jovens, e não apenas a experiência de ex-jogar. Estar dentro de campo é fator importante, mais apenas 20% para formar jogadores de futebol de verdade. Exemplo: Figueirense tem um Professor Mestre em Ciências do Movimento Humano pela UDESC (SC) orientado por um PhD que estudou na Indiana University, IU*, Estados Unidos. Exemplo a ser seguido, ou pelo menos deveria ser seguido no Furacão, coisa que não tem acontecido, não sei se por ditadura, se por política, se por teimosia. O que importa é que pelo menos temos o Antônio Carlos Gomes, que é Diretor Técnico, Doutor em Treinamento Desportivo (Ph.D.) pela Academia Nacional de Educação Física da Rússia (1997). Futebol é sim, um conjunto de várias ciências.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…