Ex-volante Marcus Vinícius é o técnico do Paulista
O ex-volante Marcus Vinícius é o novo técnico do Paulista, de Jundiaí. Aos 34 anos, ele foi apresentado nesta segunda-feira como substituto de Waldemar Lemos, demitido no último final de semana. O Paulista é o 18º colocado da Série B e luta contra o rebaixamento para a Série C.
Marcus Vinícius jogou no Atlético entre 1999 e 2000. Foi contratado da Ponte Preta, por indicação do técnico Vadão. Em seu primeiro ano no clube, foi reserva de Axel e Fabiano, os volantes titulares.
Em 2000, assumiu o posto de titular. Participou da primeira Libertadores da história do Atlético, formando dupla com Luís Carlos Goiano.
As boas atuações de Marcus Vinícius, também chamado de Marcão pelos torcedores, despertaram o interesse do Cruzeiro.
Por indicação de Luiz Felipe Scolari, ele recebeu uma proposta que se revelou excelente para o Atlético. Além de dinheiro, o clube recebeu em troca os ex-cruzeirenses Donizete Amorim e Alex Mineiro.
Depois de suas passagens pelo Atlético e Cruzeiro, Marcus Vinícius jogou ainda pela Portuguesa, Grêmio, Sport, Ponte Preta, Juventude e Paulista. Ele se aposentou recentemente e já vinha trabalhando como auxiliar técnico de Waldemar Lemos. Porém, o comando do Paulista será sua primeira experiência como treinador de futebol.