Ainda é possível
Observando a tabela do Campeonato Brasileiro dos jogos que nos restam a realizar, podemos imaginar que pelo menos uma das vagas da Sul-americana poderá ser nossa.
Não estou ficando louco, mas nesta reta final vamos realizar quatro jogos na Arena, sendo considerado um pouco mais complicado os jogos contra o Grêmio e São Paulo. Os outros dois eu os considero de dificuldade média para pouca, já que haverá a pressão da torcida e os times adversários não são melhores que o Atlético Paranaense.
Baseado nesta hipótese, afirmo que podemos sim estar na Sul-americana do ano que vem. Já a Libertadores fica um pouco mais complicado porque vamos depender dos resultados fora e os nossos adversários fora são: Cruzeiro, Corinthians e Flamengo.
Como estes são times campeões e da grande massa torcedora dos seus estados, eu considero jogos difíceis, mas, não impossíveis de serem vencidos.
Então, como ainda é possível um final feliz para nós este ano, vamos continuar nesta caminhada positiva para que os resultados apareçam ao nosso favor e consigamos acabar de vez com o pesadelo da segundona e ficar alegre com mais uma participação internacional do nosso Atlético Paranaense, que não me falha a memória é o único do estado que mais participou de competições fora do país em campeonatos oficiais.
Só mais uma coisa: espero que os nossos dirigentes tenham aprendido de vez que o futebol é a alma do povo atleticano e que sem torcida o Atlético Paranaense é igual a qualquer outro clube sem expressão nacional. Para isso, devemos é manter o torcedor no estádio com campanhas para ele poder ter acesso aos jogos com preços acessíveis e a manutenção do plantel em sua base de titulares e reservas de qualidade, bem como da comissão técnica que até o momento está demonstrando competência para elevar o nosso Furacão ao patamar dos vitoriosos.