O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 out 2007 - 18h28

Ainda é possível

Observando a tabela do Campeonato Brasileiro dos jogos que nos restam a realizar, podemos imaginar que pelo menos uma das vagas da Sul-americana poderá ser nossa.

Não estou ficando louco, mas nesta reta final vamos realizar quatro jogos na Arena, sendo considerado um pouco mais complicado os jogos contra o Grêmio e São Paulo. Os outros dois eu os considero de dificuldade média para pouca, já que haverá a pressão da torcida e os times adversários não são melhores que o Atlético Paranaense.

Baseado nesta hipótese, afirmo que podemos sim estar na Sul-americana do ano que vem. Já a Libertadores fica um pouco mais complicado porque vamos depender dos resultados fora e os nossos adversários fora são: Cruzeiro, Corinthians e Flamengo.

Como estes são times campeões e da grande massa torcedora dos seus estados, eu considero jogos difíceis, mas, não impossíveis de serem vencidos.

Então, como ainda é possível um final feliz para nós este ano, vamos continuar nesta caminhada positiva para que os resultados apareçam ao nosso favor e consigamos acabar de vez com o pesadelo da segundona e ficar alegre com mais uma participação internacional do nosso Atlético Paranaense, que não me falha a memória é o único do estado que mais participou de competições fora do país em campeonatos oficiais.

Só mais uma coisa: espero que os nossos dirigentes tenham aprendido de vez que o futebol é a alma do povo atleticano e que sem torcida o Atlético Paranaense é igual a qualquer outro clube sem expressão nacional. Para isso, devemos é manter o torcedor no estádio com campanhas para ele poder ter acesso aos jogos com preços acessíveis e a manutenção do plantel em sua base de titulares e reservas de qualidade, bem como da comissão técnica que até o momento está demonstrando competência para elevar o nosso Furacão ao patamar dos vitoriosos.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…