16 out 2007 - 23h11

Clube dos 13 aprova novo estatuto

O Clube dos 13, associação que reúne os vinte principais clubes do futebol brasileiro, aprovou nesta terça-feira seu novo estatuto. De acordo com o site Máquina no Esporte, a principal alterção estatutária é referente ao peso dos votos dos clubes nas principais decisões da entidade. Pelo regime antigo, os treze clubes fundadores da entidade tinham voto com peso três nas decisões, enquanto que os demais sete times tinham votos de peso dois. O Atlético estava incluído na última categoria. Com a alteração, os clubes passam a ter igual poder de decisão.

A alteração foi aprovada por 15 votos e gerou um racha no Clube dos 13. Atlético Mineiro, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo decidiram não participar da assembléia, ocorrida em um hotel em São Paulo, e divulgaram nota comunicando que a partir de agora tomarão juntos as decisões relativas a defesa de seus interesses.

As decisões tomadas nesta terça-feira fortalecem a diretoria do Clube dos 13, comandada por Fábio Koff, e os clubes que se associaram mais recentemente (Atlético, Coritiba, Goiás, Guarani, Portuguesa, Sport e Vitória). Contudo, a contrariedade de Atlético Mineiro, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo pode gerar um racha na entidade, responsável por negociar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com emissoras de televisão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…