17 out 2007 - 22h36

Um jogo contra o "líder" América

O América de Natal, adversário do Atlético no próximo domingo, entrará no gramado da Kyocera Arena em uma condição inédita neste Campeonato Brasileiro: a de rebaixado para a Série B. Até a última rodada, quando enfrentou o Atlético Mineiro, a equipe de Natal ainda tinha chances matemáticas de escapar da degola. Com a derrota em casa, foram sepultadas definitivamente as esperanças da torcida. Ainda mais do que antes, o time voltará suas atenções para a disputa da Copa RN, uma competição organizada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol e que vale vaga na Copa do Brasil de 2008.

Essa condição do adversário despertou especial atenção do técnico Ney Franco na preparação do Atlético para a partida. Ele quer evitar um sentimento de que a partida será fácil, o que poderá prejudicar o rendimento dos atletas. Nos últimos dias, o treinador tem insistido no discurso de respeito ao América. O primeiro resultado já pôde ser sentido nos treinos desta terça-feira. "Fizemos dois períodos de trabalhos com bola e vimos muita seriedade dos atletas nesse início de semana. E esse é o primeiro caminho para enfrentamos o América no domingo com condições de vencê-los", afirmou Ney.

Para obter mais uma vitória jogando na Baixada, a receita do técnico atleticano é se preparar como se o Furacão fosse enfrentar o líder da competição. "Eu acho que no Brasileiro todos os jogos são difíceis. O Palmeiras teve dificuldades e até empatou com o America. O próprio Inter teve um jogo equilibrado e difícil contra eles, assim como o Atlético Mineiro, que só venceu no fim. Temos que trabalhar com seriedade e encarar o América como se ele fosse o líder do Brasileirão", observou.

O clima criado entre os jogadores será transferido para a torcida. Presença importante nos últimos jogos em casa, a nação atleticana se prepara para mais esta batalha no Campeonato Brasileiro. Não faltarão vibração e apoio, características tão marcantes dos rubro-negros nas arquibancadas. Tudo o que se espera é mais uma festa no domingo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…