19 out 2007 - 0h14

Atleticanos, campeões de solidariedade

A maior, mais vibrante, apaixonada e fanática torcida de futebol do estado deu mostras que também é campeã quando o assunto é a solidariedade. No duelo das torcidas da campanha social “Gol de Solidariedade”, a torcida do Atlético deu mais um show e foi a que mais arrecadou brinquedos que estão sendo doados a instituições e hospitais de Curitiba e Região Metropolitana.

A campanha social uniu as torcidas de Atlético, Coritiba e Paraná numa interessante disputa: saber qual das torcidas iria conseguir arrecadar mais brinquedos para serem doados a crianças carentes nas comemorações do Dia das Crianças. No total, a equipe da campanha conseguiu arrecadar 1.783 brinquedos, a maioria deles doados pelos atleticanos, que foram responsáveis por 31% das arrecadações – a torcida do Coritiba respondeu por 29% das doações e a do Paraná por apenas 1% dos brinquedos doados.

Esse bom desempenho Rubro-negro contou com a colaboração de muitos atleticanos, que num ato de solidariedade e amor ao próximo doaram brinquedos para a campanha. Um dos destaques foi a Torcida Organizada Os Fanáticos, que doou cerca de 70 brinquedos para a ação social.

Este é o terceiro ano que a torcida atleticana colabora com ações solidárias para o Dia das Crianças. Em 2005, foi realizada a campanha “Libertadores de um Sorriso” e no ano passado “Solidariedade… essa camisa só se veste por amor”. Nesses anos, a ação contou com o apoio da Furacao.com e do Clube Atlético Paranaense, arrecadando mais de dois mil brinquedos que foram entregues a mais de 10 instituições.

Confira na figura abaixo o ranking final da campanha Gol de solidariedade, divulgado pelos organizadores da ação social:

Doações

As doações dos brinquedos da campanha já estão sendo doados às crianças de várias instituições. Para acompanhar todas as doações, basta acessar o blog da campanha, no endereço http://blog.goldesolidariedade.com.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…