19 out 2007 - 0h14

Atleticanos, campeões de solidariedade

A maior, mais vibrante, apaixonada e fanática torcida de futebol do estado deu mostras que também é campeã quando o assunto é a solidariedade. No duelo das torcidas da campanha social “Gol de Solidariedade”, a torcida do Atlético deu mais um show e foi a que mais arrecadou brinquedos que estão sendo doados a instituições e hospitais de Curitiba e Região Metropolitana.

A campanha social uniu as torcidas de Atlético, Coritiba e Paraná numa interessante disputa: saber qual das torcidas iria conseguir arrecadar mais brinquedos para serem doados a crianças carentes nas comemorações do Dia das Crianças. No total, a equipe da campanha conseguiu arrecadar 1.783 brinquedos, a maioria deles doados pelos atleticanos, que foram responsáveis por 31% das arrecadações – a torcida do Coritiba respondeu por 29% das doações e a do Paraná por apenas 1% dos brinquedos doados.

Esse bom desempenho Rubro-negro contou com a colaboração de muitos atleticanos, que num ato de solidariedade e amor ao próximo doaram brinquedos para a campanha. Um dos destaques foi a Torcida Organizada Os Fanáticos, que doou cerca de 70 brinquedos para a ação social.

Este é o terceiro ano que a torcida atleticana colabora com ações solidárias para o Dia das Crianças. Em 2005, foi realizada a campanha “Libertadores de um Sorriso” e no ano passado “Solidariedade… essa camisa só se veste por amor”. Nesses anos, a ação contou com o apoio da Furacao.com e do Clube Atlético Paranaense, arrecadando mais de dois mil brinquedos que foram entregues a mais de 10 instituições.

Confira na figura abaixo o ranking final da campanha Gol de solidariedade, divulgado pelos organizadores da ação social:

Doações

As doações dos brinquedos da campanha já estão sendo doados às crianças de várias instituições. Para acompanhar todas as doações, basta acessar o blog da campanha, no endereço http://blog.goldesolidariedade.com.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…