19 out 2007 - 7h50

Manchetes atleticanas desta sexta-feira

Decepções do passado servem de alerta para o Rubro-Negro
Jogo na Arena, estádio cheio e contra a pior equipe do campeonato, já rebaixada à Segunda Divisão com sete rodadas de antecedência. Moleza? Aparentemente, sim. Mas da teoria à prática, no futebol tudo pode acontecer (a tal “caixinha de surpresas”). É o que comprova o retrospecto recente do Atlético. Em alguns momentos, quando os três pontos pareciam na conta, veio a decepção.

 

Atlético reforçado contra o América
A grande notícia para a torcida atleticana é o retorno do meia-atacante David Ferreira. A chegada dele em Curitiba estava prevista para a noite de ontem e o jogador deve treinar hoje com o restante do elenco no CT do Caju. Assim, Ferreira formará dupla de ataque com Marcelo Ramos, diante do América-RN, no domingo.

 

Clube prega respeito, mas sonha com saldo zerado
O Atlético vive uma situação aparentemente paradoxal nesta rodada do Brasileirão. Neste domingo, o time recebe o AméricaRN, lanterna da competição e já rebaixado à segunda divisão. Ao imaginar que o adversário não tem mais ambições, os jogadores falam em “zerar o saldo”. Já o técnico Ney Franco prega respeito.

 

Ney Franco ansioso por retorno de Ferreira
Após defender a seleção da Colômbia nas partidas contra o Brasil e Bolívia, válidas pelas eliminatórias à Copa do Mundo de 2010, o meia-armador Ferreira retorna aos treinamentos do Atlético Paranaense nesta sexta-feira à tarde, no CT do Furacão, onde se prepara para encarar o América-RN, domingo, às 17h, na Kyocera Arena.

 

DE OLHO NO SALDO DE GOLS
Embora o discurso seja de respeito ao América-RN, o Atlético não pretende apenas vencer a partida, no domingo, na Arena da Baixada. O objetivo é obter um resultado convincente, se possível, com um bom número de gols, para melhorar o saldo, que hoje é de dois gols negativos.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…