21 out 2007 - 21h42

Mandantes venceram todos os jogos da rodada

Em um campeonato de pontos corridos, o time precisa vencer em casa e empatar fora. A fórmula tão martelada desde 2003 foi, enfim, cumprida à perfeição pelos mandantes nesta 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pela primeira vez desde a implantação da nova fórmula, o Nacional viu uma rodada com 100% de aproveitamento dos anfitriões. E o mais assustador é que apenas Sport e Fluminense marcaram gols fora de casa nos dez jogos realizados no final de semana.

No sábado, o Sport fez um, quando o Botafogo já vencia por três gols e o placar ficou no 3 a 1. Já o Fluminense chegou a estar na frente, cedeu a virada, empatou duas vezes, mas acabou goleado pelo Goiás por 5 a 3. No mesmo dia, o Paraná perdeu do Palmeiras por 3 a 0.

Mas, neste domingo, a situação piorou de vez para os visitantes. Corinthians, Vasco e Santos bem que se esforçaram, mas foram batidos por Náutico, Atlético-MG e Figueirense, respectivamente, por 1 a 0. Na Arena da Baixada, o Atlético superou o rebaixado América-RN por 2 a 0, mesmo placar do triunfo do Flamengo sobre o Grêmio. Já no Beira-Rio, o Inter passou pelo Juventude por 3 a 0.

Até a rodada deste final de semana, o melhor desempenho dos mandantes neste Brasileirão foi na 25ª rodada, quando os visitantes arrancaram apenas uma vitória e um empate em dez jogos. Na era dos pontos corridos, a melhor performance dos times em casa foi na 11ª rodada de 2003, quando os anfitriões tiveram dez triunfos e dois empates.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…