21 out 2007 - 20h11

Segundo gol foi assinalado para Rhodolfo

Atuando com tranqüilidade, o Furacão chegou ao segundo gol na tarde deste domingo, frente ao América-RN, com a ajuda da zaga americana. Aos 20 minutos, Netinho bateu escanteio pela esquerda, Robson tentou cortar e mandou para trás. O goleiro Sérvulo caiu para fazer a defesa, tentou segurar a bola por três vezes, mas não conseguiu. A bola escapou para o zagueiro Rhdolfo, que junto a Marcelo Ramos aproveitou e empurrou para as redes. Num primeiro momento, houve uma certa confusão sobre quem teria assinalado o tento atleticano, tanto que na própria transmissão do jogo pelo canal Sportv, os profissionais narraram o gol para o atacante rubro-negro. Mas depois, indagado pelos profissionais da imprensa, o árbitro Francisco de Assis Almeida Filho informou que decretou o gol para o zagueiro Rhodolfo.

Foi o segundo gol do jovem zagueiro com a camisa atleticana no Campeonato Brasileiro. O primeiro aconteceu contra o Corinthians, no empate em 2 a 2. Ao final da partida, o jogador falou sobre a seqüência do Brasileiro e o sonho com mais uma participação na Copa Libertadores da América. “É um sonho, mas a gente precisa ir passo a passo. Agora vamos pensar no Cruzeiro e tentar conquistar mais três pontos lá para irmos bem nessa seqüência de jogos. Depois vamos pensar em Libertadores”.

Rhodolfo também comentou sobre as mudanças que fizeram a equipe se distanciar da temida zona de rebaixamento. “O esquema 3-5-2 nos ajudou muito, fez com que a gente se fechasse mais na zaga, facilitando a marcação e deixando os laterais saírem mais pro jogo. O grupo também se uniu bastante e por isso conquistamos essas vitórias”, comemorou.



Últimas Notícias