23 out 2007 - 10h38

Grêmio pedirá segurança especial na Arena

A diretoria do Grêmio já está se preparando para o jogo contra o Atlético, no próximo dia 31, na Kyocera Arena. A partida está marcada para às 19h30 e será decisiva nas pretensões do clube gaúcho de se classificar para a Libertadores e do Furacão para sonhar com objetivos mais altos no campeonato. No primeiro turno, o jogo entre os dois clubes foi bastante polêmico. Dois jogadores atleticanos foram gravemente atingidos. O atacante Alex Mineiro levou um chute no rosto que o obrigou a ser operado e a deixar os gramados por vários meses. O meia Evandro sofreu uma dura entrada e teve quatro dentes quebrados. A partida terminou empatada por 1 a 1.

Ao final do jogo, integrantes dos dois clubes trocaram farpas. Os gremistas Tcheco e Itaqui foram punidos pelo STJD. Desde então, o Grêmio tem sido classificado como um time violento neste Brasileiro. A imagem da equipe piorou após o jogo contra o Palmeiras, em que Sandro Goiano e Gavilán protagonizaram lances de agressões a jogadores do Palmeiras (especialmente o meia Valdívia). Os gremistas rechaçam a imagem de time violento.

Nos bastidores, a relação entre as diretorias de Atlético e Grêmio tornou-se ruim. Os presidentes João Augusto Fleury da Rocha e Paulo Odone trocaram farpas via imprensa. Outro dirigente do Grêmio, Alfredo Oliveira, assessor especial da presidência do Grêmio, declarou publicamente que iria torcer pelo rebaixamento do Atlético e chamou o clube de "desprezível".

Por isso, o Grêmio imagina que o ambiente no jogo em Curitiba será tenso e tomará providências. De acordo com reportagem do jornal Zero Hora desta segunda-feira, o time gaúcho pedirá à CBF e ao Clube dos 13 que "adotem medidas especiais de segurança" para o jogo contra o Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…