O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 out 2007 - 12h56

Terminando 2007 e começando 2008

Ficou claro e evidente no jogo do último domingo, contra o América, que o Atlético conseguiu atingir o seu maior objetivo do ano de 2007, a permanência na elite do futebol brasileiro. De virtual Campeão Paranaense e da Copa do Brasil, o Furacão não passou de mero coadjuvante nas duas competições. Além destas ainda tivemos a fracassada campanha na Copa Sul-americana e um susto no Campeonato Brasileiro.

Da Sul-americana deste ano é melhor nem lembrar de nada, pois ser eliminado pelo Vasco da maneira que foi era melhor nem ter disputado. E o certame nacional? O que comentar sobre a campanha do Rubro-negro? Até poucas rodadas atrás nos preocupava e muito a possibilidade de sermos rebaixado, mas pelo andar da carruagem se beliscarmos uma vaga na Sul-americana de 2008 todos estarão dando graças ao bom Deus. Analisemos friamente como é o mundo da bola. De quase rebaixados Flamengo e o Atlético sonham com a Taça Libertadores 2008, já na ponta de baixo da tabela, o nosso vizinho do final da rua está se debatendo na lama do Rio Belém para escapar do rebaixamento; e o Corinthians, depois de todo o imbróglio com a MSI e com o Ministério Público, parece ter gostado de flertar com a segunda divisão.

Mas o nosso papo é o Atlético; é ele que nos move é ele que nos interessa. Ainda nos restam 6 partidas. São três fora da Baixada, contra Cruzeiro, Corinthians e Flamengo e três dentro do Joaquim Américo, contra Grêmio, Sport e São Paulo. Dá para brigar por uma vaga na Sul-americana se vencermos os três confrontos dentro de casa e se conseguirmos alguns pontinhos fora.

A hora agora é de começar o planejamento de 2008. Se de 2006 para 2007 o técnico Vadão foi mantido, por que não negociar com Ney Franco e fazer ele desistir de ir para o Japão? A manutenção dos três mosqueteiros colombianos parece que não deve nem ser discutida, muito se fala na transferência do gênio Ferreira para um dos times do eixo Rio-SP, duvido que a diretoria do Atlético vai abrir mão do maestro Ferreira e dos seus compatriotas Viáfara e Valencia. Sem falar em Alex Mineiro, que em recuperação espera ainda balançar as redes adversárias em 2007. A defesa atleticana, tirando os chutões de Danilo e Rhodolfo, pode melhorar mais ainda, mas já passou da hora do Atlético insistir com Jancarlos e Michel; eles chegam a irritar qualquer torcedor; com uma boa dose de bom senso, conseguimos bons jogadores para estas posições.

Outro ponto que não pode ser esquecido pela diretoria atleticana é a força da sua torcida. Em todo o segundo turno, até agora, foram 6 vitórias e 1 empate, e a cada jogo um show da massa rubro-negra. Acho que passou da hora de se pensar ou quem sabe manter o valor dos ingressos para a temporada de 2008. Isso é garantia de ótimos públicos dentro da Baixada e a volta da velha canção “Não é mole não, nem o diabo ganha aqui no Caldeirão”. Pacotes mais baratos em 2008 serão muito bem aceitos pelo povo atleticano, tenho convicção disto.

Mosaico

Quero agradecer a Confederação Brasileira de Futebol que fez o favor de alterar o horário do jogo contra o Grêmio no próximo dia 31/10 das 20h30 para as 19h30. Era quase certa a confecção de mais um mosaico pela torcida atleticana. Agora com esse horário, sem chance alguma da realização do mosaico, tendo em visto a correria na montagem pré-mosaico, os compromissos profissionais de cada integrante da Comissão e a incerteza que a torcida atleticana chegará a tempo de nos ajudar na organização, pois encher o estádio ela irá com certeza, afinal esta partida contra o Grêmio é a mais esperada por todos os atleticanos. É uma pena, só espero que ainda consigamos fechar 2007 com mais uma grande festa na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Notícias

Jogador de meio tempo ?

Contratado no mês de maio Mais precisamente no dia 22/05. O meia David Terans foi anunciado como o novo reforço do Athletico. O jogador pertencia ao…

Notícias|Opinião

Arquibancada

Quem me conhece há mais tempo já me ouviu dizer que “a arquibancada é que é o meu lugar”. Para além do sentido literal, do…