O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 out 2007 - 12h56

Terminando 2007 e começando 2008

Ficou claro e evidente no jogo do último domingo, contra o América, que o Atlético conseguiu atingir o seu maior objetivo do ano de 2007, a permanência na elite do futebol brasileiro. De virtual Campeão Paranaense e da Copa do Brasil, o Furacão não passou de mero coadjuvante nas duas competições. Além destas ainda tivemos a fracassada campanha na Copa Sul-americana e um susto no Campeonato Brasileiro.

Da Sul-americana deste ano é melhor nem lembrar de nada, pois ser eliminado pelo Vasco da maneira que foi era melhor nem ter disputado. E o certame nacional? O que comentar sobre a campanha do Rubro-negro? Até poucas rodadas atrás nos preocupava e muito a possibilidade de sermos rebaixado, mas pelo andar da carruagem se beliscarmos uma vaga na Sul-americana de 2008 todos estarão dando graças ao bom Deus. Analisemos friamente como é o mundo da bola. De quase rebaixados Flamengo e o Atlético sonham com a Taça Libertadores 2008, já na ponta de baixo da tabela, o nosso vizinho do final da rua está se debatendo na lama do Rio Belém para escapar do rebaixamento; e o Corinthians, depois de todo o imbróglio com a MSI e com o Ministério Público, parece ter gostado de flertar com a segunda divisão.

Mas o nosso papo é o Atlético; é ele que nos move é ele que nos interessa. Ainda nos restam 6 partidas. São três fora da Baixada, contra Cruzeiro, Corinthians e Flamengo e três dentro do Joaquim Américo, contra Grêmio, Sport e São Paulo. Dá para brigar por uma vaga na Sul-americana se vencermos os três confrontos dentro de casa e se conseguirmos alguns pontinhos fora.

A hora agora é de começar o planejamento de 2008. Se de 2006 para 2007 o técnico Vadão foi mantido, por que não negociar com Ney Franco e fazer ele desistir de ir para o Japão? A manutenção dos três mosqueteiros colombianos parece que não deve nem ser discutida, muito se fala na transferência do gênio Ferreira para um dos times do eixo Rio-SP, duvido que a diretoria do Atlético vai abrir mão do maestro Ferreira e dos seus compatriotas Viáfara e Valencia. Sem falar em Alex Mineiro, que em recuperação espera ainda balançar as redes adversárias em 2007. A defesa atleticana, tirando os chutões de Danilo e Rhodolfo, pode melhorar mais ainda, mas já passou da hora do Atlético insistir com Jancarlos e Michel; eles chegam a irritar qualquer torcedor; com uma boa dose de bom senso, conseguimos bons jogadores para estas posições.

Outro ponto que não pode ser esquecido pela diretoria atleticana é a força da sua torcida. Em todo o segundo turno, até agora, foram 6 vitórias e 1 empate, e a cada jogo um show da massa rubro-negra. Acho que passou da hora de se pensar ou quem sabe manter o valor dos ingressos para a temporada de 2008. Isso é garantia de ótimos públicos dentro da Baixada e a volta da velha canção “Não é mole não, nem o diabo ganha aqui no Caldeirão”. Pacotes mais baratos em 2008 serão muito bem aceitos pelo povo atleticano, tenho convicção disto.

Mosaico

Quero agradecer a Confederação Brasileira de Futebol que fez o favor de alterar o horário do jogo contra o Grêmio no próximo dia 31/10 das 20h30 para as 19h30. Era quase certa a confecção de mais um mosaico pela torcida atleticana. Agora com esse horário, sem chance alguma da realização do mosaico, tendo em visto a correria na montagem pré-mosaico, os compromissos profissionais de cada integrante da Comissão e a incerteza que a torcida atleticana chegará a tempo de nos ajudar na organização, pois encher o estádio ela irá com certeza, afinal esta partida contra o Grêmio é a mais esperada por todos os atleticanos. É uma pena, só espero que ainda consigamos fechar 2007 com mais uma grande festa na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…