Viáfara deve ser a principal alteração no Furacão
O goleiro Viáfara deve ser a principal novidade no time do Atlético que neste sábado enfrenta o Cruzeiro, às 18h10, no estádio Mineirão. O goleiro não disputou a última partida, diante do América-RN, reclamando de dores na coxa e no joelho. No entanto, após avaliação do Departamento Médico do clube, nenhuma lesão foi diagnosticada.
Viáfara participou de um treinamento especial na terça-feira à tarde e nesta quarta-feira também participa das atividades com o restante do elenco do Rubro-negro. A tendência é de que ele volte a ser titular da equipe no jogo deste sábado. "Treinei normalmente, foi tranquilo e não senti nada. Não tive problemas em fazer os trabalhos físicos e técnicos", disse.
O goleiro colombiano já disputou 16 partidas com a camisa do Furacão (entre Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana), tendo sofrido 25 gols. De acordo com reportagem desta quarta-feira no Jornal do Estado, a participação de Viáfara no gol atleticano vem sendo um dos grandes trunfos do Furacão na arrancada de recuperação no Campeonato Brasileiro, com o clube tendo aproveitamento de candidato ao topo da tabela o chamado G4, com os quatro primeiros colocados no Brasileirão.
Segundo levantamento da reportagem do jornal, Viáfara assumiu o posto de titular (até então ocupado por Guilherme) na 20ª rodada. De lá para cá, foram 13 jogos pelo Atlético, com 17 gols sofridos média de 1,3 gols por partida. Dos 39 pontos disputados pelo clube desde então, 21 foram conquistados (aproveitamento de 53,84%, superior ao do Grêmio, atual quinto colocado e postulante a uma posição no G4, que vale vaga na Libertadores da América).