24 out 2007 - 15h48

Viáfara deve ser a principal alteração no Furacão

O goleiro Viáfara deve ser a principal novidade no time do Atlético que neste sábado enfrenta o Cruzeiro, às 18h10, no estádio Mineirão. O goleiro não disputou a última partida, diante do América-RN, reclamando de dores na coxa e no joelho. No entanto, após avaliação do Departamento Médico do clube, nenhuma lesão foi diagnosticada.

Viáfara participou de um treinamento especial na terça-feira à tarde e nesta quarta-feira também participa das atividades com o restante do elenco do Rubro-negro. A tendência é de que ele volte a ser titular da equipe no jogo deste sábado. "Treinei normalmente, foi tranquilo e não senti nada. Não tive problemas em fazer os trabalhos físicos e técnicos", disse.

O goleiro colombiano já disputou 16 partidas com a camisa do Furacão (entre Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana), tendo sofrido 25 gols. De acordo com reportagem desta quarta-feira no Jornal do Estado, a participação de Viáfara no gol atleticano vem sendo um dos grandes trunfos do Furacão na arrancada de recuperação no Campeonato Brasileiro, com o clube tendo aproveitamento de candidato ao topo da tabela – o chamado G4, com os quatro primeiros colocados no Brasileirão.

Segundo levantamento da reportagem do jornal, Viáfara assumiu o posto de titular (até então ocupado por Guilherme) na 20ª rodada. De lá para cá, foram 13 jogos pelo Atlético, com 17 gols sofridos – média de 1,3 gols por partida. Dos 39 pontos disputados pelo clube desde então, 21 foram conquistados (aproveitamento de 53,84%, superior ao do Grêmio, atual quinto colocado e postulante a uma posição no G4, que vale vaga na Libertadores da América).



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…