26 out 2007 - 14h17

A volta de Alex Mineiro

O atacante Alex Mineiro está de volta, para alegria da nação rubro-negra. O principal jogador da equipe e ídolo da torcida ficou afastado de boa parte do Campeonato Brasileiro em função de um incidente ocorrido na partida contra o Grêmio, no primeiro turno. Ele levou um chute do volante Tcheco e sofreu graves lesões no rosto. Foi submetido a uma cirurgia e ficou afastado do futebol por vários meses. Além dos prejuízos pessoais, o caso causou danos também ao Atlético, que perdeu seu principal artilheiro no Brasileiro e na temporada. O desfalque fez com que a diretoria do clube investisse na contratação de três atacantes para o restante do ano (Marcelo Ramos, Geílson e Taílson).

Os médicos estimavam que Alex Mineiro voltaria a jogar no início de novembro. Na melhor das hipóteses, estaria disponível justamente para o jogo contra o Grêmio, na Baixada. Mas a recuperação do craque foi surpreendente. Sem desanimar, ele cumpriu todas as etapas do processo de recuperação. Realizou trabalhos físicos para recuperar a forma e nesta semana participou de treinamentos coletivos no CT do Caju.

O desempenho de Alex foi tão bom nos treinos que despertou a atenção do técnico Ney Franco. Imediatamente, ele consultou os médicos do clube sobre a possibilidade de escalar Alex Mineiro já no jogo deste final de semana, contra o Cruzeiro. Ao receber uma resposta positiva, comunicou a convocação do jogador para a viagem a Belo Horizonte.

Será na sua terra natal que Alex Mineiro deverá voltar aos gramados. Não começará o jogo como titular, uma vez que Marcelo Ramos será mantido. Mas tem boas chances de ficar no banco de reserva e entrar no segundo tempo. Seria o primeiro passo para ganhar ritmo de jogo e ganhar condições adequadas para retomar a camisa 9.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…