26 out 2007 - 14h17

A volta de Alex Mineiro

O atacante Alex Mineiro está de volta, para alegria da nação rubro-negra. O principal jogador da equipe e ídolo da torcida ficou afastado de boa parte do Campeonato Brasileiro em função de um incidente ocorrido na partida contra o Grêmio, no primeiro turno. Ele levou um chute do volante Tcheco e sofreu graves lesões no rosto. Foi submetido a uma cirurgia e ficou afastado do futebol por vários meses. Além dos prejuízos pessoais, o caso causou danos também ao Atlético, que perdeu seu principal artilheiro no Brasileiro e na temporada. O desfalque fez com que a diretoria do clube investisse na contratação de três atacantes para o restante do ano (Marcelo Ramos, Geílson e Taílson).

Os médicos estimavam que Alex Mineiro voltaria a jogar no início de novembro. Na melhor das hipóteses, estaria disponível justamente para o jogo contra o Grêmio, na Baixada. Mas a recuperação do craque foi surpreendente. Sem desanimar, ele cumpriu todas as etapas do processo de recuperação. Realizou trabalhos físicos para recuperar a forma e nesta semana participou de treinamentos coletivos no CT do Caju.

O desempenho de Alex foi tão bom nos treinos que despertou a atenção do técnico Ney Franco. Imediatamente, ele consultou os médicos do clube sobre a possibilidade de escalar Alex Mineiro já no jogo deste final de semana, contra o Cruzeiro. Ao receber uma resposta positiva, comunicou a convocação do jogador para a viagem a Belo Horizonte.

Será na sua terra natal que Alex Mineiro deverá voltar aos gramados. Não começará o jogo como titular, uma vez que Marcelo Ramos será mantido. Mas tem boas chances de ficar no banco de reserva e entrar no segundo tempo. Seria o primeiro passo para ganhar ritmo de jogo e ganhar condições adequadas para retomar a camisa 9.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…