27 out 2007 - 20h20

Não brinquem com Ferreira

O Furacão conquistou um bom resultado contra o Cruzeiro, no Mineirão, ao empatar por 1 a 1. O Cruzeiro saiu na frente com Leandro Domingues, mas Ferreira empatou o jogo faltando menos de 10 minutos para o fim da partida.

O jogo deste sábado contou com a volta do goleiro Viáfara, que havia desfalcado o Atlético contra o América, e o ídolo Alex Mineiro, que iniciou a partida no banco de reserva após quase três meses se recuperando de uma cirurgia facial.

A partida foi muito disputada em sua primeira etapa. O primeiro lance de perigo foi do Furacão, aos 16 minutos de jogo. Claiton fez lindo lançamento para Ferreira. O colombiano tentou encobrir o goleiro Fábio e jogou para fora, desperdiçando grande chance. O Cruzeiro respondeu com perigo aos 21 minutos, quando Danilo perdeu a bola dentro da área do Furacão. Kerlon recebeu e chutou, obrigando Viáfara a fazer uma linda defesa. A bola ainda chegou a tocar no travessão antes da zaga afastar.

Dez minutos mais tarde, Rodholfo não subiu em bola cruzada e Guilherme cabeceou livre, para fora. Aos 41 minutos, o mesmo Guilherme fez um bonito corta-luz para Leandro Domingues, que avançou para a área atleticana. Danilo apenas marcou a distância e permitiu que o cruzeirense chutasse cruzado, sem chance para Viáfara. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time de Minas.

A segunda etapa começou sem alterações em ambas as equipes. Logo aos 3 minutos, Danilo cabeceou com perigo à meta cruzeirense. Aos 9 minutos, Marcelo Ramos também quase marcou de cabeça após cruzamento de Netinho. Buscando um maior poder ofensivo, sem perder a marcação no meio de campo, Nei Franco realizou duas substituições: Alan Bahia no lugar de Claiton e o herói Alex Mineiro entrou no lugar do zagueiro Danilo. As alterações não surtiram o efeito desejado e o Atlético continuou sem oferecer grande perigo ao goleiro Fábio. O Cruzeiro quem assustou Viáfara, que aos 31 minutos realizou uma grande defesa após Guilherme escapar livre.

Mas aos 35 minutos, a zaga cruzeirense deu um presente justamente para o incansável Ferreira. O colombiano ganhou na corrida, driblou Fábio e tocou para o gol. Dos últimos quatro gols marcados pelo Rubro-Negro, três foram marcados por Ferreira. A equipe mineira tentou pressionar o Furacão, mas não conseguiu o segundo gol. O empate foi justo para ambas as equipes.

O Atlético necessita de mais três pontos para afastar matematicamente o fantasma do rebaixamento. Este objetivo pode ser alcançado na próxima quarta-feira, quando o Furacão enfrentará o Grêmio, na Kyocera Arena.

%ficha=600%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…