27 out 2007 - 20h20

Não brinquem com Ferreira

O Furacão conquistou um bom resultado contra o Cruzeiro, no Mineirão, ao empatar por 1 a 1. O Cruzeiro saiu na frente com Leandro Domingues, mas Ferreira empatou o jogo faltando menos de 10 minutos para o fim da partida.

O jogo deste sábado contou com a volta do goleiro Viáfara, que havia desfalcado o Atlético contra o América, e o ídolo Alex Mineiro, que iniciou a partida no banco de reserva após quase três meses se recuperando de uma cirurgia facial.

A partida foi muito disputada em sua primeira etapa. O primeiro lance de perigo foi do Furacão, aos 16 minutos de jogo. Claiton fez lindo lançamento para Ferreira. O colombiano tentou encobrir o goleiro Fábio e jogou para fora, desperdiçando grande chance. O Cruzeiro respondeu com perigo aos 21 minutos, quando Danilo perdeu a bola dentro da área do Furacão. Kerlon recebeu e chutou, obrigando Viáfara a fazer uma linda defesa. A bola ainda chegou a tocar no travessão antes da zaga afastar.

Dez minutos mais tarde, Rodholfo não subiu em bola cruzada e Guilherme cabeceou livre, para fora. Aos 41 minutos, o mesmo Guilherme fez um bonito corta-luz para Leandro Domingues, que avançou para a área atleticana. Danilo apenas marcou a distância e permitiu que o cruzeirense chutasse cruzado, sem chance para Viáfara. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time de Minas.

A segunda etapa começou sem alterações em ambas as equipes. Logo aos 3 minutos, Danilo cabeceou com perigo à meta cruzeirense. Aos 9 minutos, Marcelo Ramos também quase marcou de cabeça após cruzamento de Netinho. Buscando um maior poder ofensivo, sem perder a marcação no meio de campo, Nei Franco realizou duas substituições: Alan Bahia no lugar de Claiton e o herói Alex Mineiro entrou no lugar do zagueiro Danilo. As alterações não surtiram o efeito desejado e o Atlético continuou sem oferecer grande perigo ao goleiro Fábio. O Cruzeiro quem assustou Viáfara, que aos 31 minutos realizou uma grande defesa após Guilherme escapar livre.

Mas aos 35 minutos, a zaga cruzeirense deu um presente justamente para o incansável Ferreira. O colombiano ganhou na corrida, driblou Fábio e tocou para o gol. Dos últimos quatro gols marcados pelo Rubro-Negro, três foram marcados por Ferreira. A equipe mineira tentou pressionar o Furacão, mas não conseguiu o segundo gol. O empate foi justo para ambas as equipes.

O Atlético necessita de mais três pontos para afastar matematicamente o fantasma do rebaixamento. Este objetivo pode ser alcançado na próxima quarta-feira, quando o Furacão enfrentará o Grêmio, na Kyocera Arena.

%ficha=600%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…