29 out 2007 - 2h05

Uma nova cara para agradar a torcida

A Furacao.com tem novidades. Desde o começo da tarde desta segunda-feira, o portal rubro-negro apresenta mudanças na capa e na seção de notícias.

A novidade mais evidente é a alteração na disposição gráfica da página inicial da Furacao.com. O objetivo foi incrementar a navegabilidade e proporcionar uma experiência mais agradável a quem navega pelo site. A matéria principal do dia está em posição muito mais destacada, atraindo de imediato a atenção do leitor. "A intenção foi a de facilitar a consulta ao site. Achamos que era preciso fazer algumas alterações para deixar o site mais funcional, mas sem comprometer o espaço destinado à informação, que é o nosso foco", explica Cleverson Freitas, um dos administradores da Furacao.com.

Para realizar a empreitada, foi contratada a Agência Active, que já havia sido responsável pela última reforma gráfica da Furacao.com. Além de destacar a principal matéria do dia, a Active reservou espaço para mais três notícias também importantes. O título das manchetes está em tamanho maior, assim como as fotos, bastando uma rápida passada de olhos para que o torcedor atleticano se informe sobre os principais assuntos do momento.

Outra preocupação nesta atualização foi a de reservar um espaço ainda maior para a opinião dos torcedores. Agora, estão disponíveis na capa do site as três últimas colunas publicadas – até então, apenas a coluna mais recente era exibida. Seguindo a mesma linha, o espaço para divulgação dos textos escritos pelos leitores do site também aumentou. Agora são dois textos que ficam em destaque na página inicial.

Notícias

Uma página especial de notícias é a grande novidade desta reformulação. A partir de agora, o internauta pode visitar uma seção exclusiva só com as informações publicadas pela Furacao.com. Além disso, vídeos enviados pelos torcedores farão parte do "Vídeo Furacao.com", um espaço que apresentará os gols do Atlético na rodada, imagens históricas, a festa rubro-negra nas arquibancadas da Arena, além de momentos históricos do clube.

Ainda nesta página especial, o internauta poderá consultar o histórico integral de informações. Um calendário ao lado do plantão de notícias é o mecanismo disponível para isso. Basta selecionar o dia desejado e conferir logo ao lado, no quadro do Plantão de Notícias, todas as matérias publicadas naquela data.

Busca e outras mudanças

Foram promovidas pequenas mudanças em todo o site. A barra do menu, por exemplo, foi atualizada para comportar um espaço para busca de notícias. Agora, a consulta é bem mais prática e está a apenas um clique do internauta. Antes, era necessário acessar a seção de busca para só depois localizar o desejado.

As informações de enquetes, classificação e jogos ganharam nova roupagem. O quadro Plantão de Notícias também foi alterado para melhorar a navegação. Basta clicar nos números da parte inferior para conferir as notícias mais antigas. A página interna das matérias foi igualmente modernizada. Ela passará a exibir, na barra lateral da direita, a lista das notícias mais acessadas do dia.

Avanços tecnológicos

A reforma não foi apenas gráfica. A Furacao.com aproveitou o período de mudanças para atualizar a tecnologia. O site ficará mais rápido já que "as novas páginas foram produzidas com um código muito mais reduzido", explica o atleticano Thiago Caetano, responsável pela programação da Furacao.com.

As alterações na parte técnica também permitirão a atualização mais dinâmica de algumas seções, como os dados sobre o Campeonato Brasileiro e os textos do Fala, Atleticano. A consulta as notícias será mais fácil, uma vez que não será mais preciso aguardar o carregamento de todos os itens da página, mas apenas das manchetes.

Blog da Baixada

Além das mudanças técnicas e gráficas, a Furacao.com anuncia a celebração de uma parceria com o Blog da Baixada, de autoria do atleticano Guerrilheiro da Baixada. Criado em 9 de abril deste ano, o blog caiu no gosto do torcedor em poucos meses. Com opiniões precisas sobre o dia-a-dia do Atlético, o Blog da Baixada comenta as notícias e divulga fatos interessantes relacionados ao nosso Rubro-Negro. Não foram poucas as vezes em que deu notícias em primeira mão.

A parceria entre os dois veículos não significa o fim da independência do Blog, uma de suas principais características. O espaço continuará sendo gerenciado pelo Guerrilheiro da Baixada, que é proprietário do Blog e responsável pelos comentários ali inseridos. Por sua vez, a Furacao.com seguirá sua linha editorial, divulgando as coisas do Atlético. A parceria consiste no seguinte: a Furacao.com exibirá um banner do Blog da Baixada em sua página inicial. Em contrapartida, o Blog poderá manter em sua página principal a relação das últimas notícias publicadas no site.

O Blog da Baixada pode ser acessado através do link na capa da Furacao.com ou do endereço http://melhordoparana.blogspot.com.

Agradecimentos

Com o design criado pela Agência Active e programado por Thiago Caetano, a nova Furacao.com espera agradar o internauta rubro-negro e fazer o que mais sabe: trazer informação de qualidade ao público que nos respeita. A administração do site agradece ao empenho de todos os seus colaboradores.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…