O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 out 2007 - 11h07

Cadê os atacantes?

Embora o empate tenha sido um ótimo resultado no último jogo em Belo Horizonte, ele se deu pela garra do Ferreira, lutador até o fim, atento às falhas do adversário. Todos sabemos que o Ferreira é um meia-atacante que investe do meio para o ataque armando para os companheiros.

O problema é que estamos carentes de atacantes no time há muito tempo. O que tenho visto ultimamente é atacante que domina a bola na entrada da área e toca para trás ao invés de invadir a área e ir para cima da zaga. Não vejo o Marcelo Ramos dar um drible sequer, ou porque não tem coragem ou porque não o deixam ser atacante na acepção do termo.

Temos visto golaços com chutes de fora da área em vários outros jogos, de atletas que arriscam chute, que limpam a bola e mandam para o gol, sem medo de ser feliz, mas no nosso glorioso Atlético, lamentavelmente, há muito não vemos isso. No último jogo, contra o Cruzeiro, em pelo menos três oportunidades bem próximas da área e com a bola arrumada, achei que veria chutes a gol, mas o que aconteceu foi um passe mais para dentro ou mais para fora da área, sem qualquer aproveitamento.

E o que dizer das cobranças de escanteio? As cobranças de escanteios sempre foram de certo perigo para a defesa que os evita, se puder. No entanto, nos jogos do Atlético, já perdi a conta de quantas rodadas estamos sem sequer um gol de escanteio, ou melhor, sem sequer um escanteio bem batido, pois elegeram apenas um batedor, o Netinho, que dificilmente consegue alçar a bola na área com algum perigo ao adversário. É preciso treinar as cobranças, pois de que adianta subirem os zagueiros altos para o ataque se a bola não chega?

Não sou e nem pretendo dar uma de treinador, aliás estamos muito bem servidos nesta área, mas os jogadores estão precisando treinar chutes de longa distância e cobranças de escanteios, senão estaremos sujeitos a apenas aproveitar cochilos do adversário para fazer gols.

É preciso planejar já, como disse o professor, para que em 2008 o time já comece melhor, pois estamos cansados de ver o início de ano com o clube perdendo jogos até para o pior do campeonato paranaense em plena arena. Tudo bem que a Diretoria talvez não almeje títulos locais, por não dar importância aos jogos com clubes pequenos, mas é preciso conseguir títulos de qualquer natureza para alavancar o ego dos atletas e da torcida, o que leva a conquistas maiores.

Furacão sempre!!!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…