31 out 2007 - 1h01

Alex Mineiro segue bem na disputa do Chuteira de Ouro

Para a torcida atleticana, o jogo desta quarta-feira é especial, marcando o reencontro do ídolo Alex Mineiro com o torcedor do Furacão depois de três meses. O jogador, que voltou aos gramados no último domingo, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão, deve ficar novamente no banco de reservas, como opção do treinador no decorrer da partida. No treinamento dessa terça-feira, o técnico Ney Franco confirmou que o time do Atlético será o mesmo que iniciou o jogo em Minas – ou seja, com Ferreira e Marcelo Ramos no ataque.

A expectativa é para a entrada de Alex Mineiro no decorrer do jogo contra o Grêmio. Para o torcedor, a volta do ídolo e herói maior da conquista do Brasileiro de 2001 é encarada com alegria e otimismo. Outro ingrediente para entusiasmar ainda mais o atacante e a torcida é a disputa do prêmio Chuteira de Ouro, premiação da revista Placar ao principal artilheiro do Brasil na temporada.

Apesar dos 91 dias afastado dos gramados de futebol, Alex Mineiro continua no páreo para conquistar o título. O atacante atleticano está na terceira colocação na disputa, com 54 pontos, atrás de Dodô, do Botafogo (com 64 pontos), e Josiel, do Paraná Clube (com 60 pontos).

A distância de dez pontos que separa Alex da liderança significa, na prática, cinco gols de diferença em relação a Dodô (cada gol no Campeonato Brasileiro tem peso de 2 pontos na classificação do Chuteira de Ouro). Alex Mineiro é o principal artilheiro do Atlético na temporada 2007, com 29 gols.

Clique aqui e acompanhe a classificação atualizada do Chuteira de Ouro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…