31 out 2007 - 1h01

Alex Mineiro segue bem na disputa do Chuteira de Ouro

Para a torcida atleticana, o jogo desta quarta-feira é especial, marcando o reencontro do ídolo Alex Mineiro com o torcedor do Furacão depois de três meses. O jogador, que voltou aos gramados no último domingo, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão, deve ficar novamente no banco de reservas, como opção do treinador no decorrer da partida. No treinamento dessa terça-feira, o técnico Ney Franco confirmou que o time do Atlético será o mesmo que iniciou o jogo em Minas – ou seja, com Ferreira e Marcelo Ramos no ataque.

A expectativa é para a entrada de Alex Mineiro no decorrer do jogo contra o Grêmio. Para o torcedor, a volta do ídolo e herói maior da conquista do Brasileiro de 2001 é encarada com alegria e otimismo. Outro ingrediente para entusiasmar ainda mais o atacante e a torcida é a disputa do prêmio Chuteira de Ouro, premiação da revista Placar ao principal artilheiro do Brasil na temporada.

Apesar dos 91 dias afastado dos gramados de futebol, Alex Mineiro continua no páreo para conquistar o título. O atacante atleticano está na terceira colocação na disputa, com 54 pontos, atrás de Dodô, do Botafogo (com 64 pontos), e Josiel, do Paraná Clube (com 60 pontos).

A distância de dez pontos que separa Alex da liderança significa, na prática, cinco gols de diferença em relação a Dodô (cada gol no Campeonato Brasileiro tem peso de 2 pontos na classificação do Chuteira de Ouro). Alex Mineiro é o principal artilheiro do Atlético na temporada 2007, com 29 gols.

Clique aqui e acompanhe a classificação atualizada do Chuteira de Ouro.



Últimas Notícias

Opinião

PlaneJUMENTO

Antes de tudo, dar os devidos créditos ao @fabiangarrett93 que cunhou tal termo no Twitter sendo de uma felicidade incrível pois ilustra perfeitamente aquilo que…