31 out 2007 - 21h32

Olé em vez de pancadaria

Depois da batalha no Olímpico no primeiro turno, quando o Atlético teve dois jogadores contundidos em virtude da violência gremista, foi a vez de as duas equipes se encontrarem na Kyocera Arena. Ambas em boa fase, o rubro-negro lutando por uma vaga na Sul-Americana e o Grêmio na Libertadores. O resultado foi uma grande partida para a torcida atleticana.

Apesar de jogar fora de casa, o Grêmio foi a Curitiba com dois atacantes, o que tornou o jogo bastante corrido e disputado. Os dois times tiveram boas chances na primeira etapa, sendo que o Atlético teve um gol, corretamente, anulado. Já os gaúchos desperdiçaram sua melhor chance com Marcel, após uma falha gritante do goleiro Viáfara.

Segundo tempo: show de Ferreira e olé

O segundo tempo começou com o Furacão em cima do Grêmio e logo aos três minutos Ferreira aproveitou a boa jogada de Jancarlos e marcou o primeiro gol rubro-negro ao chutar rasteiro no canto direito de Saja. As ações do Atlético ficaram ainda mais tranqüilas com a expulsão de Tcheco, que recebeu o cartão vermelho depois de reclamar muito com o árbitro Wagner Tardelli, levando a torcida rubro-negra ao delírio.

A festa ficou ainda maior quando Ney Franco colocou Alex Mineiro em campo, marcando o reencontro com a torcida depois de três meses de recuperação. Alex não marcou, mas participou da jogada do segundo gol atleticano. O time fez excelente troca de passes no ataque com a torcida gritando olé e Alex Mineiro disputou com a zaga deixando a bola em perfeitas condições para Michel encher o pé e marcar um bonito gol depois de ainda tocar no travessão.

Irritado com o espetacular toque de bola atleticano, os jogadores gremistas partiram para a pancaria, principalmente para cima de Claiton e Jancarlos. Mesmo assim, os atleticanos souberam contornar a situação e não revidaram, apenas aguardaram o apito final para comemorar a sétima vitória consecutiva em casa neste Brasileirão.

%ficha=601%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…