31 out 2007 - 11h49

Um teste para a retaguarda atleticana

Durante muito tempo, a torcida atleticana sofreu com o desempenho defensivo da equipe nas jogadas de bola alta na área. A deficiência surgiu no comando de Oswaldo Alvarez, não foi corrigida por Antonio Lopes e chegou a atingir Ney Franco. Nos últimos jogos, a equipe melhorou o desempenho, principalmente com a fixação de Rhodolfo, Antonio Carlos e Danilo na equipe titular. O técnico garante que o problema foi sanado e o time não sofrerá mais gols bobos em jogadas desse tipo.

Pois o jogo desta noite contra o Grêmio será um excelente teste para confirmar a tese do treinador. O Grêmio é uma das equipes mais fortes neste fundamento. No seu último jogo, por exemplo, marcou três gols de cabeça. A equipe conta com jogadores altos, como Tuta, Marcel e Diego Souza, todos com bom aproveitamento no cabeceio. Por isso, a atenção da zaga atleticana terá de ser redobrada.

"Na parte tática, o Grêmio vem se destacando no Campeonato Brasileiro devido à sua parte defensiva, principalmente, e no último jogo a parte aérea fez a diferença. São jogadores altos e com qualidade técnica. Têm esse fundamento do cabeceio muito bom", elogiou Ney Franco. O treinador insistiu em corrigir o posicionamento na defesa nos trabalhos realizados no CT do Caju.

Ney acredita que o jogo de hoje será um desafio para o sistema defensivo. "É um detalhezinho neste jogo que pode decidir, tanto a favor do Grêmio quanto a nosso favor. A nossa defesa se acertou na marcação da bola aérea e esse jogo vai ser até um bom teste para nós", comentou.

Disciplina

Além da questão defensiva, outra preocupação de Ney Franco é com relação ao aspecto disciplinar. Vários jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos e correm o risco de desfalcar o Rubro-Negro na próxima rodada. "Estamos com o Ferreira, Valencia, Danilo, Antonio Carlos, Alex Mineiro, Michel, todos com dois cartões amarelos. Temos a preocupação porque já temos um jogo difícil no outro final de semana contra o Corinthians. Por isso, temos de ter atenção na parte da disciplina. Estamos cobrando do nosso atleta que joguem futebol, que é o primeiro passo para conseguirmos uma bela vitória", afirmou.

O Atlético entrará em campo com a seguinte formação: Viáfara; Jancarlos, Rhodolfo, Antonio Carlos, Danilo e Michel; Valencia, Claiton e Netinho; Marcelo Ramos e Ferreira. O Grêmio ainda não foi confirmado por Mano Menezes, mas deve ter o seguinte time: Saja; Bustos, Leo, William e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco (Marcelo Labarthe) e Diego Souza; Jonas (Marcel) e Tuta.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…